Quinta-feira, 11 de Novembro de 2010

É o título da compilação dos seis números de banda desenhada que vai ser lançado em Fevereiro de 2011, nos EUA. Além das 6 histórias, também trará todas as capas de cada número e outros extras.
Fonte
De Pedro André a 12 de Novembro de 2010 às 14:45
Enquandra-se bem na imagem que tinha na minha cabeça. :)
De sara a 16 de Novembro de 2010 às 18:40
Se for esta a capa, gosto. Tenho até à #4 e, até agora, nem as capas nem as histórias são algo que possa ser considerado de extraordinário.
Na minha opinião as BD's não foram muito bem conseguidas. Por um lado, não sei se a escolha dos artistas foi a melhor, tendo em conta o público-alvo. O que me parece é que eles quiseram fazer os desenhos das personagens de forma realista de modo a que os espectadores da série reconhecessem os actores e comprassem as revistas, mas ao mesmo tempo distanciando-se o suficiente dos actores, criando assim algo mais artsy. O problema é que os desenhos das personagens tornaram-se awkward, por que ultrapassaram uma linha psicológica. Essa barreira está relacionada com o facto de os desenhos ou são totalmente cartoonish e cria-se uma ideia mental diferente, ou então são completamente realistas e as pessoas sentem que são os actores que estão no papel. O que acontece é que nem foi uma coisa nem outra, levando a que quando estamos a ler a BD, olhemos para personagens como o Jason e não conseguimos sentir ligação com a personagem pelo facto de as características faciais muitas vezes não terem nada a ver com o original, sendo que a única coisa em comum é o facto de este ser jovem e atlético. Disto isto, e pondo de parte o aparente sucesso da BD, acho que muitos dos fãs da série só estariam interessados nesta se isso quisesse dizer que tinham um pedacinho de Eric ou de Bill consigo, o que não me parece ser o caso.
Por outro lado, o argumento é fraco e demasiado simples. Até onde li, pelo menos, não há twists e a evolução da história é um pouco óbvia. A vantagem é que é muito fácil de ler, sendo que uma revista destas lê-se em coisa de 5 a 10 minutos.
Em relação à história em si, temos muitos momentos de flashbacks (porque a própria história assim o exige), mas não é nada de surpreendente ou de entusiasmante, mesmo quando se trata da personagem do Eric.
A sensação que se fica no final de cada número é que foi demasiado caro para o produto em si (4 euros e tal, cá).
Isto tudo para dizer que vou acabar a colecção deste primeiro volume, mas sinceramente não me parece que vá continuar se houver mais.
:p
Comentar post