Domingo, 16 de Maio de 2010

A Sookie é uma galdéria?

 

Foi com algum choque que li o seguinte comentário neste artigo sobre o trailer da 3ª temporada de True Blood:

"the gist I'm taking away from the clip however: Sookie's kind of a slut."

Para quem leu os livros, sabe que para a Sookie, Bill é apenas o primeiro namorado sobrenatural que ela tem. Outros surgem, mais ou menos importantes, alterando a perspectiva que esta tem sobre amor e sexo.

Quando a Charlainne Harris esteve em Portugal e lhe foi perguntado o porquê de tantos pretendentes ela respondeu: "Porque é divertido para mim, eu também tenho que me manter entretida!". É claro que para a escritora não existe o pudor de que a Sookie deve ser a mulher de um homem só, ou que deve prender o seu coração (e corpo) ao primeiro que lhe aparece.

Mas mesmo assim muitos fãs criticam Sookie pelo seu grupo de pretendentes sobrenaturais que vão surgindo livro após livro, aos quais ela parece ter alguma dificuldade em dizer que não.

 

Por isso mesmo, vamos a votos! Qual a vossa opinião? Elaborem a vossa resposta nos comentários.

A Sookie é uma galdéria?online surveys

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:30
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
27 Dentada:
De MartaHale a 16 de Maio de 2010 às 12:48
A Sookie é uma galdéria ?
A sério , por amor de Deus . Pq é que essa gente que inventou isso não pode apenas esperar que comece a 3º season ... calada ?! Têm de estar sempre a inventar alguma coisa .


De bexitah a 16 de Maio de 2010 às 14:05
Para mim o mais grave nem é isso, é o seguinte: vi esta notícia durante a semana e a minha primeira reacção (mesmo antes de ler a notícia) foi: "ah deve ser tipo um site de fãs do Bill que adoram dizer que a Sookie é uma slut só porque tem muitos pretendentes e o Bill acabou por ser segunda escolha", e qual é o meu choque quando vejo que é o New York Post (tudo bem que equivale, se calhar, a um 24 Horas...) Não compete a um jornal tecer este tipo de comentários sinceramente! E em pleno século XXI!! Caramba, não vejo ninguém a criticar o Barney de HIMYM por ser, provavelmente, o maior mulherengo da história da tv! É triste e como mulher sinto-me preocupada por ainda existirem (publicamente) este tipo de distinção entre sexos!


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 14:25
Tenho lido vários comentários de fãs que dizem: "Acho que são pretendentes a mais, podia-se ter ficado pelo Bill e o Eric". Daí a sondagem, porque acho que esta discussão é muito importante.
Acho muito boa a tua comparação ao Barney, porque toda a gente o adora, e apesar de saberem que o que ele faz não está correcto, ele não é condenado. Porque é homem?
Se estamos a derrubar tantas barreiras, incluindo prestes a aceitar o casamento homossexual, porque é que uma mulher que tem vários namoros ou flirts continua a ser algo tão condenável?


De bexitah a 16 de Maio de 2010 às 15:04
"Porque é homem?" Mas é claro! E muita desta discussão em relação aos pretendentes (eu pelo menos interpreto assim) está relacionada não com o nº de pretendentes mas sim com o facto de ser a Sookie... Eu já li coisas deste tipo: "O Eric pode "comer" quem quiser porque é homem e vampiro!" Mas a Sookie não se pode envolver com mais ninguém, não pode se sentir atraída pelo Alcide, ainda estando num relacionamento com o Bill, não pode beijar o Sam... Tipo, é que acho que nem a Charlaine pensou nestas coisas enquanto escrevia a história e nem se importa se ela tem 3, 4 ou 10 pretendentes! Aliás é como a sr diz, ela diverte-se a escrever assim e eu, pelo menos, não tenho qualquer problema com isso! Quando a Sookie estiver num relacionamento para valer tenho a certeza que vai deixar d flirtar com o Sam ou vai deixar de se sentir atraída pelo Alcide (aliás, como comprova o Dead in the family, onde ela se refere a ela própria como "Eric's lover" e nega qualquer avanço do Bill e não tem qualquer tipo de sentimento especial pelo Sam)


De Jessica * Foxy a 16 de Maio de 2010 às 17:36
Estou completamente de acordo!
you go girl!


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 14:30
É triste este comentário vir publicado num jornal mas reflecte o debate que muitos fãs têm vindo a ter online sobre a Sookie e os múltiplos pretendentes da Sookie. Se bem que os fãs mais críticos são os "team Bill" porque acham que a Sookie deveria ter ficado com ele, outros também criticam por ser mais que 2 ou 3 pretendentes. Afinal, existe um número ideal?


De Miss Joanadas a 16 de Maio de 2010 às 14:40
"Se bem que os fãs mais críticos são os "team Bill" porque acham que a Sookie deveria ter ficado com ele, outros também criticam por ser mais que 2 ou 3 pretendentes."

Vou pegar no que disseste...

Para quem só vê a série é muito normal este tipo de reacções.

Eu antes de me dedicar aos livros, também pensava mais ou menos assim.
Mas a minha linha de pensamentos era mais do tipo :"ela esperou 25 anos pelo "tal" bem... Se ela se arrisca por ele, ele deve ser o tal" Porque é mesmo essa perspectiva que recebemos da série.

Quando lê-mos os livros já ficamos com outra impressão e começamos a entender melhor não só a Sookie como outros personagens.


E não acho que haja um numero ideal de pretendentes. Afinal já não estamos em 1900-e-troca-o-passo em que tinham que casar no máximo ate aos 13 anos e virgens!


De ipatricia a 16 de Maio de 2010 às 14:31
isto não tem nada a ver, mas alguém me sabe dizer se o novo livro, dead in the family, está à venda na fnac do colombo?


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 14:39
Coloca a pergunta na página do facebook, é possível que por lá te respondam ainda mais depressa. :)


De ~ XaNiNHaHh™ a 16 de Maio de 2010 às 17:45
Oi, será que me poderiam dizer o mail do blog? É que nao consigo obte-lo clicando em "email" na coluna lateral do blog.
Digam algo pff pois queria ver o true blood em directo.

Obrigada


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 20:14
sanguefresco[arroba]sapo.pt


De Jessica * Foxy a 16 de Maio de 2010 às 23:12
É hoje o coiso de ver true blood em directo?


De Anónimo a 16 de Maio de 2010 às 14:35
ah pois basta ser mulher para virem este tipo de comentários... se fosse umas personagem masculina ng se lembrava de dizer parvoíces destas... nota: não sou nenhuma feminista maluca mas é que tamos no século 21 e as mentes não mudam nada


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 14:42
Foi para mudar mentalidades que as feministas surgiram e sim é triste que no século 21 ainda se pense assim.
Por isso é que a acho que a Charlaine está a fazer um excelente trabalho: criou uma personagem solteira, trabalhadora, que tem que lidar com todas estas criaturas sobrenaturais sozinha. Ela é a imagem de muitas mulheres de hoje em dia!


De Miss Joanadas a 16 de Maio de 2010 às 14:44
Não é preciso ires tão longe.

Repara só que (obrigado ou não, não sabemos qual é a versão que Alan Ball escolheu para isto) o "Beel" trai a Sookie depois de a pedir em casamento e ninguém está a dar importância a isso.

Quer dizer... Ganhem juízo! A Sookie ter + do que um interesse é pecado, já é uma grande vadia e sei lá eu mais o quê. Ele pedi-la em casamento e depois trai-la já é normal... Baaahhh!



De mafalda a 16 de Maio de 2010 às 15:25
concordo com o último comentário!!

Sookie pa já não teve namorado até aos 25anos...só está a recuperar o tempo perdido!

Em segundo: Bill traíu-a e ela só está a pagar-lhe doutra "moeda"....não é nada demais!!

em terceiro: QUEM NÃO IA PARA A CAMA COM O ERIC??

ELE é o deus da beleza....quem me dera estar no lugar da Sookie *-*


De Kaskuda a 16 de Maio de 2010 às 15:51
Concordo com o que disseram nos post anteriores. A Sookie é adulta e ela não trai ninguém. Para quem lê os livros sabe bem disso. Ela é jovem e procura o seu amor. Perdeu a virgindade com Bill por pensar que era o seu homem perfeito e ele acabou por a enganar. Se tem tantos pretendentes é porque é atraente,bonita, não porque é uma vadia. Todos os relacionamentos que tem são em busca de um amor que pensa que existe, que pode ser o tal para lhe dar a felicidade que procura....
Quem muito critica, muito teme...E hoje em dia não falta mts sookies por ai...aliás existem mts piores


De s. a 16 de Maio de 2010 às 16:53
já pensaram que pode não ser a sookie na imagem? há quem afirme que poderá ser alguém como a stripper do primeiro minisode.


De andreia a 16 de Maio de 2010 às 17:56
Eu acho que não é nenhuma stripper. É mesmo ela.


De s. a 16 de Maio de 2010 às 18:13
Não sei se é, se não é. A verdade é que não é assim tão evidente que seja a sookie, apesar de parecer.


De andreia a 16 de Maio de 2010 às 17:54
A Charlaine harris arranja demasiados pretendentes á Sookie.
E por falar em Charlaine Harris alguém sabe o nome do 11º livro dela?
Se souberem digam eu quero mesmo saber.


De sangue-fresco a 16 de Maio de 2010 às 20:22
Ainda não se sabe nada sobre o 11º livro. Tanto quanto sei ela ainda só ainda delineou a história.
Aconselho-te a seguires o site da autora: http://www.charlaineharris.com/ onde podes acompanhar todas as novidades sobre o próximo livro.


De Rita a 16 de Maio de 2010 às 19:07
galdéria??

não!

ninguém pode negar que tem muitos pretendentes, mas isso é outra coisa..

também se o eric se fizesse a mim, eu não dizia que não, porque diria a sookie? e também o alcide ;)


De Ana Rita a 17 de Maio de 2010 às 11:47
Vamos lá recapitular os pretendentes da Sookie nos livros:
1º Bill - 1º namorado a sério, 1º homem. Ensinou-lhe muita coisa, mas quem é que fica com o 1º namorado para sempre??? Ela pensou que sim, e acredito que até ficaria, senão tivesse sido o "pequeno" pormenor de o Bill a trair... RISCADO DA LISTA. (e fez ela mto bem)
2º Sam - Amigo, companheiro, confidente, chefe. Um homem meigo que a ama, apoia em tudo, mas que não teve a sorte de a Sookie o amar, a não ser como um grande amigo. Dão unhs beijinhos, mas isso é normal, num momento de mais fragilidade.
3º Alcide - Uma grande atracção física, e que acaba por não passar daí. Uns beijinhos, muitas promessas mas... mais nada. O destino reservou-lhe muitas partidas que acabou por os afastar.
4º Eric - Eric... Ò Eric... Sempre arrastou um camião por ela, embora sempre com 2ª intenções, sempre esteve ao lado dela para a proteger. Qnd ele perde a memória, a Sookie apaixona-se por ele, o que é normal, ele é "grande", lindo e um amante atencioso, só que qnd recupera a memória e não se lembra daquilo que passaram juntos, a Sookie com medo de sofrer, recua e nada lhe diz, embora sofra pela paixão que tinha começado a sentir por ele.
5º Quinn - Outro Deus, Atencioso, apaixonado. Inicia uma relação amorosa com a Sookie, chegando a terem sexo, embora só 2 vezes. A Sookie sente-se magoada por ele preferir a família a ela, e termina a relação, não lhe dando mais nenhuma hipótese a ele.
Acredito que esta relação nunca poderia dar certo, pq ela apaixonou-se pelo Eric, e ele nunca deixou de andar de roda dela, mesmo não se lembrando do que aconteceu, e ela não se consegue entregar a outro homem.
E agora, já temos a Sookie com o Eric à 2 livros - 9º e 10º - (fora o 4º) e parece que estão de pedra e cal (dedos cruzados). Ela conquistou o coração daquele Viking com 1000 anos, que nunca pensou nos humanos a não ser como fast-food. Ele já não tem medo de assumir que a ama! (isto é muito importante, vindo daquele homem que não tem/tinha sentimentos).
E ela parece que também o ama... embora eu tenha dúvidas em relação ao quanto, mas tb depois de sofrer o que ela sofreu, com os homens que se envolveu e não só, acho que é um bocado compreensível.
Conclusão: Eu não acho a Sookie uma galdéria, nem de perto e nem de longe.

Sei que é um grande testamento, não sei se alguém vai ler até ao fim, mas se lerem digam-me a vossa opinião em relação às relações amorosas da Sookie.


De Rita a 17 de Maio de 2010 às 14:11
eu li :)

e concordo em quase todo, acho que o eric sempre teve sentimentos, estavam era escondidos ou com medo que as pessoas soubessem que ele os tinha :)

mas em relação às relações da sookie disseste tudo, e é tudo menos galdéria

é uma mulher apaixonada e tentou a sorte com estes 3 homens, nunca teve uma relação séria com o sam, é apenas uma excelente amizade e acho que o Alcide também nunca funcionaria...

bill: o primeiro amor, e era uma sorte se ficassem juntos, e ainda bem!

quinn: para mim foi apenas um percalço na continuação da relação eric/sookie depois dele ter perdido a memória, podem não concordar comigo, mas não gostei do quinn, uma vez que sou 100% a favor do eric, mas foi bom para a sookie descobrir outras pessoas depois do bill :)

quanto ao grande eric: ando a torcer mesmo para que eles fiquem juntos, depois daquele 4º livro foi sempre a rezar para que ficassem, tirando aquele intervalo para o quinn :(

mas até agora estão juntos! embora tenha medo que a qualquer momento aconteça alguma coisa a estes 2, desde o principio que estou à espera de algo...


De Jessica * Foxy a 17 de Maio de 2010 às 19:22
Eu tambem li e quanto ao Sam ha um «pequeno» pormenor que prefiro na série: o romance Sam-Tara, embora este Franklin Mott e o Eggs venham estragar tudo e de momento tenho as minhas serias duvidas quanto a estes dois porque com o Allan nunca se sabe!! Logo, nunca ponderei sequer a ideia do Sam e da Sookie ficarem juntos no final!
Tambem gostava muito do Bill mas aquela traição.....

Desde o inicio que adoro o Alcide mas tambem este me foi desiludindo ao longo dos livros.
O unico que nunca gostei muito foi o Quinn, achei um pouco irritante, mas acho que até isto fortaleceu a relação do Eric e da Sookie (que para mim desde o 4º livro nunca ficou verdadeiramente apagada.), e até ao 9º livro estao bem encaminhados. No entanto no 10o livro, a Sookie esta um bocado cocozinha e como referis-te é compreensivel depois de tudo o que ela passou mas quando ela deixa de sentir tantas dores e começa a obter prazer novamente fica muito mais espevitada, achava eu, até o Ocella aparecer mas penso que no final vao ficar juntos.
Então a moral da historia é: se a sookie nao ficar com o Eric, o que eu espero piamente que aconteça, que fique com o Alcide visto que o Bill tambem ja tem outra vampirinha (quem leu o 10o livro sabe)

Falando noutra coisa: quem sobreviveu ontem para ver True Blood em directo?


De Ana Salvado a 17 de Maio de 2010 às 15:49
É comprensivel ( e aqui a autora foi fabulosa) que a Sookie se tenha vindo a deslumbrar pelos pretendentes. Durante muito tempo não teve namorado, e depois tem um muito bom... começa a ser influenciada ( em parte) por toda a luxuria e promiscuidade que os vampiros representam, é natural que ela sinta por orgulho que tenha os mesmos direitos que Bill. É de notar que Sookie Ama Bill condicionalmente, e que o sentimento que nutre pelos outros personagens, são meros instintos de sobrevivencia como todos nós temos... em algumas pessoas muito retraídos.
E se a Sookie namorasse ou se sentisse atraída só por Bill, a história teria o mesmo interesse ?? ehehehhe


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

Olá eu quero muiito compra um frasco de sague de v...
alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: