Segunda-feira, 19 de Agosto de 2013

6ª temporada, 10º episódio: Radioactive

Podem ver o episódio online neste link.


Sobre o episódio:

 

 

E pronto, assim chegamos ao final de mais uma temporada! Passou rápido {#emotions_dlg.cry}

No geral, o que acharam deste ano de True Blood?

Categorias:

publicado por bexitah às 08:52
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
6 Dentada:
De Bernardo a 19 de Agosto de 2013 às 15:42
SOILERS!!!!!!



Aqui vai a minha opinião da 6a temporada de True Blood: ao contrário de muita gente com quem falei e me disse que não gostou nada desta temporada, eu até gostei, pelo menos no início. Adorei os primeiros cinco episódios: Sookie a tentar espetar uma estaca no coração de Bill,  Eric a fazer-se de passar por nerd, Bill a arder ao sol, sookie a lançar pratos á cabeça de Bill e Sookie a enganar Warlow para o apanhar desprevenido e criar aquela supernova, foram para mim dos melhores momentos da temporada. Contudo, ao chegar ao episódio 6 e ver Sookie, uma personagem que adoro, especialmente desde o seu recente crescimento na 5a temporada, fazer sexo com Warlow, um tipo que ela acabou de conhecer á menos de 3 dias, e que lhe matou os pais (mesmo que fosse para a salvar), é deitar fora o recente crescimento da personagem, se bem que dizer que era uma "Puta" foi atingir o fundo do precipício. Foi aqui que, na minha opinião, a 6a temporada começou a cair em qualidade. Com as incessantes e desinteressantes histórias que nos tentaram enfiar pela goela abaixo (lobos de Shreevport, Nicole, fadinhas de Andy) em praticamente todos os episódios, as histórias de Eric, Sookie, warlow e até mesmo Billith, foram as responsáveis por mantarem esta temporada interessante. Contudo, nos últimos episódios resolveram acelerar tudo, não explicando a mitologia de Billith devidamente e não aproveitando a história de vida de Warlow (6000 anos é muita coisa para contar). Tal como na 5a temporada Eric Northman chegou aos últimos episódios sendo o único personagem a salvar o mundo de True Blood de se auto destruir. Juntar-se a Jason no VampCamp foi hilariante, para não falar da mutilação do Dr. que injectou hepatite V na Nora, que me deu arrepius na espinha. E chegamos ao último episódio, vemos os vampiros em festa, por finalmente poderem andar ao sol, até mesmo Willa, que se bem me lembro só não vê o sol há 4-5 dias... Jogam volei, fazem sexo, violet beija sookie, enfim coisas desinteressantes. Sookie volta para Warlow e vemos as suas verdadeiras cores.  Pena foi só mostrarem as suas verdadeiras cores nos últimos cinco minutos antes de este ser morto por Jason, e devo acrescentar que de uma maneira muito fácil e rápida. Faço questão de lembrar que Russel tinha metade da idade de Warlow e não controlava a luz e deu mais trabalho que o híbrido. Mais uma personagem (a meu ver) repleta de potencial para interpretar o papel de vilão que lhe havia sido incumbido na 5a temporada, que acabou morta e desaproveitada.


De Bernardo a 19 de Agosto de 2013 às 15:47
Como Warlow morre os vampiros deixam de poder andar ao sol e Eric morre enquanto se bronzeava!?!?! Ok, este foi o cúmulo de True Blood. Sem pensarmos agora em shippers (EricxSookie), Eric era a personagem que estava a mantar a série viva, na minha opinião proporcionou momentos hilariantes e unicos nestas 2 últimas temporadas. Matá-lo foi matar True Blood. Boa sorte agora para a próxima temporada ;) Faço menção de lembrar que os escritores da série disseram que na próxima temporada íamos voltar ás origens de TB. Para mim TB não é TB sem o Merlotte's... Ao vende-lo a Arlene e mudar o nome para Bellefleur's, mataram mais uma das essências de TB. 1º Eric e agora o Merlotte's.... Sookie e Alcide foi horripilante, pior que Sookie ter ficado com Sam nos livros, na minha opinião. E os vampiros zoombie no final matou tudo... Para não falar no facto de os humanos agora serem sacos de sangue para os vamps, em troca de protecção. Isto para mim não é voltar ás origens.Mataram personagens interessantes e as que ocupam tempo de antena e nos aborrecem continuam vivas, mudaram o nome e a gerência do Merlotte's, o local onde tudo começou, e alteraram psicologicamente, do nada, as personagens (Sookie, que na minha opinião mereceu o estalo de Warlow, para ver se era chamada á razão)...
Para mim é oficial: o True Blood que amavámos e conhecíamos morreu, e depois deste final, não há volta a dar.
Não digo que não vá ver a próxima temporada, nem que seja para ver que porcaria vão inventar a seguir, mas este já não é o True Blood da 1ª e 2ª temporada.
Este é o meu discurso de luto por TB,. porque apesar de tudo, este episódio final foi a VERDADEIRA MORTE de True Blood. Descansa em paz bom True Blood das primeiras temporadas e arde no inferno True Blood do próximo ano.

Peço desculpa pelo enorme texto, mas estava a precisar de dizer isto tudo.


De Marie a 19 de Agosto de 2013 às 18:46

Eu penso que o Eric não morreu. Viu-se ele começar a queimar, mas não a desintegrar-se, e depois a imagem mudou, e ele pode muito bem ter-se enterrado lá na neve. Não consigo acreditar que tivessem coragem de matar assim uma das personagens mais importantes... e de uma maneira tão estúpida. xD De qualquer das formas, não gostei.

A Sookie com o Alcide foi um pouco WTF.

O Warlow teve uma morte tão fácil e parva, tão má ou pior que a do Russel na temporada passada.  Acho que podia ter sido melhor aproveitado. Nunca confiei muito na suposta inocência e boas intenções dele, mas também não merecia morrer já, e muito menos desta forma.

Mudar o nome do Merlotte's é um grande erro. Retira alguma essência à série.

E o Bill vai voltar (ou melhor, já voltou) a ser o chato do costume, todo choroso por causa da Sookie. Que enjoo, a sério. Estava muito mais interessante enquanto Billith.

Os últimos segundos do episódio foram um déjà-vu da The Walking Dead. Criatividade procura-se.

Resumindo, não gostei da season finale. Acho que a temporada começou bem, mas os últimos episódios não corresponderam às expectativas, alguns assuntos foram resolvidos de maneira muito rápida e houve coisas estúpidas.


De Miguel Neves a 24 de Agosto de 2013 às 16:02
A 6ª temporada foi a 2ª melhor temporada na minha opinião, porque a história anda mais em redor dos vampiros e não propriamente à volta de criaturas sobrenaturais como bruxas e ménades, como vimos anteriormente. Mas mesmo assim a temporada deste ano foi excelente, pois conhecemos melhor a história de Lilith e seus Consortes e dá-nos a conhecer melhor os objetivos desta guerra entre humanos e vampiros.
Digo que esta é a minha série preferida e espero que a 7ª temporada também seja excelente como aquelas que foram criadas até agora. Parabéns à produção, aos atores e a nossa escritora Charlaine Harris, cujos livros são fantásticos e proporcionam-nos bons momentos de leitura.


De Miguel Neves a 24 de Agosto de 2013 às 16:03
A 6ª temporada foi a 2ª melhor temporada na minha opinião, porque a história anda mais em redor dos vampiros e não propriamente à volta de criaturas sobrenaturais como bruxas e ménades, como vimos anteriormente. Mas mesmo assim a temporada deste ano foi excelente, pois conhecemos melhor a história de Lilith e seus Consortes e dá-nos a conhecer melhor os objetivos desta guerra entre humanos e vampiros. Digo que esta é a minha série preferida e espero que a 7ª temporada também seja excelente como aquelas que foram criadas até agora. Parabéns à produção, aos atores e a nossa escritora Charlaine Harris, cujos livros são fantásticos e proporcionam-nos bons momentos de leitura.


De Mafalda Mestre a 7 de Junho de 2014 às 21:06
Eu pensei que Warlow fosse um vampiro velho feio mas quando vi quem seria Warlow, opá babei-me.


Não gostei do Bilith, nem da vampira do Jason. Adorei ver Pam e Tara aos beijos, e a pensar que nas outras temporadas se odiavam xD


Quanto ao Eric, quando Warlow morreu, o efeito do poder dele desapareceu tanto no corpo de Eric como de Bil como nas outras vampiras, não se esqueçam que Warlow era o "filho" da Lilith. Mas quando vi Eric queimar-se dei um berro tão grande que os meus cães até se assustaram xD


Eu acho que Eric não morreu, ele com certeza que se escondeu, acho que não iam matar uma das personagens principais numa maneira tão estupida como aquela....


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: