Quarta-feira, 13 de Junho de 2012

[Spoilers] True Blood: 5x01 - Turn! Turn! Turn!

Turn her? I don't even like her!

 

Sejam bem-vindos à 5ª temporada de True Blood. Passaram-se nove meses desde que vimos estas personagens pela última vez, fomos deixados com múltiplos cliffhangers a moerem-nos a cabeça e ficamos a pensar "Mas o que será que vai sair daqui?" Pois bem, o 1º episódio explica quase tudo, dá-nos muitas respostas e levanta outras tantas perguntas mas, após estes 50 minutos, qual o vosso estado de espírito? Por estes lados sente-se um vazio, foi um regresso... morno. Mas primeiro vamos por partes e analisar o que foi mostrado nesta season premiere.

 

TARA & COMPANHIA

As dúvidas (se ainda existiam) foram finalmente dissipadas. Tara é a nova vampira residente de Bon Temps! O que muitos fãs já tinham previsto é resolvido logos nos primeiros minutos da nova temporada com Pam a transformar Tara. Veremos quais as implicações desta decisão na vida de ambas: se uma encara o (importante) papel de criadora como uma troca de favores (!), a outra não parece muito feliz com Sookie, embora a decisão da transformação tenha partido de Lafayette. A Tara vampira pareceu-me vazia, sem alma, no único instante em que apareceu... Só espero é que esta mudança na personagem acabe com aquele complexo de vítima porque parece-me que os espectadores não darão mais nenhuma oportunidade à Tara.

 

ERIC & BILL

Após uma limpeza que certamente deixará muitas donas de casa com inveja, Eric e Bill dão início ao famoso bromance desta temporada (embora a mim não me convençam) e recebem a ajuda da irmã de Eric para fugir da Autoridade e começarem uma nova vida bem longe do Louisiana. True Blood sabe fazer introduções e a de Nora foi espectacular! Fogo, beijo escaldante, slow-motion e depois o "That’s my sister". Brutal! O que veio a seguir já não me entusiasmou tanto... Só a mim é que pareceu que a cena de sexo foi só mesmo para mostrar corpos bonitos? O que acrescentou à história? Absolutamente nada. Poderíamos ficar a saber que estes irmãos se amam muito de outras formas… E o que dizer do facto de Bill estar à cuca cá fora e aquela frase de Eric no final ("We argue like siblings but we fuck like champions")? Enfim, é True Blood. O plano de Nora para a extracção dos dois vampiros acaba por não surtir efeito e acabam os três capturados pela Autoridade, que iremos conhecer melhor no próximo episódio. Uma nota final sobre esta história: então Alcide telefona a Eric para lhe dizer que Russell Edgington está livre, Eric fica visivelmente preocupado mas decide ir em frente com a fuga? E avisar Sookie (a principal visada), Pam e Jessica, as crias dos dois vampiros? Espero uma explicação no próximo episódio sobre este "lapso".

 

STEVE NEWLIN & JASON

Outro dos cliffhangers da temporada passada envolvia Steve Newlin e Jason. E a cena entre estes dois (e Jessica) valeu umas boas gargalhadas! Steve Newlin é um orgulhoso vampiro gay e está apaixonado por Jason! Quem não notou alguma coisa já na longínqua 2ª temporada que ponha o dedo no ar! Steve ainda tenta obrigar Jason a amá-lo até que Jessica aparece e declara as já famosas palavras "Jason is mine". E depois a troca de galhardetes entre estes dois (muito) jovens vampiros foi o perfeito toque final ("I am Steve fucking Newlin. Who the fuck are you?", "Who the fuck I am is an older vampire than you. Who I also am is the progeny of the King of Louisiana, who happens to be out of town, which pretty much makes me the Queen.").

 

SAM

Sam é confrontado, como se adivinhava, por alguns lobisomens da matilha de Marcus e, para proteger Luna e Emma, confessa ser o assassino do ex-líder da matilha de Shreveport. Sam é sem dúvida um homem muito bom e com muita honra mas isso não o livra da tortura a que é submetido para confessar onde enterrou Marcus. A cena em que Martha, a mãe do lobisomem, come os restos mortais do filho é que já não é muito boa. Este é um dos problemas que tenho com True Blood: os escritores têm o material de origem e, mesmo que já se tenham afastado da história dos livros, adoram pegar em elementos do mesmo e dar-lhes uma versão que irá chocar o espectador. Admito que quando li nos casting calls que a mãe de Marcus queria fazer um ritual especial pensei logo que seria o ritual de escolha de um novo líder da matilha. Para quem se lembra dos livros, os pretendentes ao cargo têm que lutar entre si até à morte e o vencedor tem que escolher uma parceira lobisomem e ter sexo com ela à frente de todos os outros companheiros de matilha. Isto já é um ritual brutal mas True Blood leva tudo bem mais longe para dar um cunho próprio à sua história. Não sei o que pensar disto, não gostei da cena e mais uma vez é algo que não acrescenta absolutamente nada à história.

 

POPULAÇÃO DE BON TEMPS

O resto do episódio saltou entre os filhos de Holly apanharem a mãe na cama no sofá com um Andy Bellefleur nu, Jason ouvir umas bocas no Merlotte’s de amigos de Hoyt que já nem o considera um amigo (sem surpresas), Patrick confrontar Terry com a história de outros incêndios em casas dos companheiros de esquadrão no Iraque e Jessica dar uma festa com um conjunto de universitários, ou seja, histórias que ainda não me conseguiram cativar minimamente e atrasam consideravelmente o ritmo do episódio.

 


No geral, foi um episódio que não desiludiu, até porque as expectativas estavam muito baixas, mas que também não entusiasmou por aí além. Quando temos múltiplas histórias a competirem umas com as outras por 50 minutos de episódio torna-se difícil alguma delas (com potencial até) sobressair. Veremos o que os próximos episódios nos trazem!

 

O melhor: o perigo que a Autoridade parece representar, todas as falas de Pam, Steve Newlin

O pior: Andy e Holly, a história de Terry, lobisomens a comer corpos humanos

Nota: 7.0 (Bom)

 

Até para a semana e não se esqueçam de comentar e dar a vossa nota ao episódio na votação que está disponível para o efeito!

 

 O que acharam do episódio "Turn! Turn! Turn!"?


Categorias: ,

publicado por bexitah às 11:32
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
3 Dentada:
De Ana Rita Martins a 14 de Junho de 2012 às 01:01
*POSSÍVEIS SPOILERS*








Confesso que o episódio não foi propriamente surpreendente, uma vez já tinha visto/lido todos os spoilers que encontrei.Como tal tenho esperança de sentir-me mais feliz com o próximo .
A Tara ser vampira não podia ser mais previsível, só me preocupa que de rapariga chata que só reclama de tudo e todos passe a ser uma vampira que só chateia ao perseguir humanos  made in serial killer. Pela confusão toda que ela vai armar, parece-me que o Diogo estava certo e vai virar uma espécie de Bubba mas que, em vez de ser querido e beber de gatos, mata humanos e só arranja problemas. Já estou pelos cabelos com a Tara e parece que esta sua nova faceta vai agravar o meu desagrado por ela.
A cena de sexo entre o Eric e a Nora foi só para começar o episódio com Eric a fazer sexo.Já que não tinha sentido ser com a Sookie, arranjaram outra. E mais à frente serão flasbacks com a Pam.Viram que rendia passar cenas dele e agora investem nisso.
Quanto a não avisar a Sookie, é coerente com o início do episódio em que disse "F*ck Sookie", mas realmente esta atitude de puto desprezado pela rapariga pelo qual está apaixonado cai mal num vampiro de 1000 anos.
Toda a interacção entre o Steve, o Jason e a Jessica foi o máximo, ainda bem que vai haver mais.
Odiei a mãe do Marcus a comer o intestino do filho. Que cena mais parva e sem razão.Estou para ver a justificação que vão dar...
Este episódio deixou-me com a impressão de que os guionistas estão numa de chocar para aumentar audiências, mas a mim que assisto desde o início não me agrada minimamente. Alguém lhes devia informar que muitas vezes "menos é mais". 
A minha esperança é que a "autoridade" venha salvar esta confusão toda que já começou no primeiro episódio *sonhar alto eu sei*


De Pedro André a 14 de Junho de 2012 às 18:38
O episódio desta semana deu-me sono. Deu para rir exporádicamente, mas ficou-se por ai. A sério a história da Tara, mas porquê que a estúpida não morre de uma vez. Qual o interesse desta personagem. O meu único pensamento positivo em relação a isto é que se ela vier a sofrer a "verdadeira morte" vai se desfazer em mil bocadinhos, e isso traz me paz interior e esperança num futuro melhor.
Entre os maninhos foi.. enfim sexo. LOL não há grande coisa a dizer. Não percebi aquela cena com o Andy e Holly, e depois mais vez com o Andy a ser subornado. Who cares? A história do Terry e daquele what's his name, também não interessa para ninguém. Enfim uma carrada de histórias que eram perfeitamente dispensáveis.
A cena nojenta da semana foi sem dúvida os lobos a comerem o que restava do Marcus. Foi nojento, ainda que nesta série já se tenha visto pior.
Pontos altos dos episódios. Jason e Steve Newlin. LOL não consegui deixar de rir com aquele último "I love you" do Steve. O Jason e a Jessica a cantarem e aquela rivalidade com o outro. E por fim, e sei que sou parcial nesta, mas acho q é unânime, a Pam. LOL maravilhosa, como sempre.
Fiquei intrigado com a Nora. E mal posso esperar por ver o Russel outra vez. O Russel ainda que ausente do episódio fez moça.
Resumindo, o episódio é daqueles que não aquece nem arrefece. Faltou uma maior sequência lógica, não sei.


De Rute Soares a 15 de Junho de 2012 às 17:09
Eu como fã incondicional de true blood, confesso que fiquei um pouco triste. Acho que o episódio foi bom, mas eu estava á espera de outra coisa, sei lá, tanto tempo á espera :S Acho que o que me deixou aquém foi o facto de agora o eric e o bill estarem tão longe do núcleo da historia, não me levem a mal, mas não simpatizei com a Nora, nem com a cena de sexo. Acho mal, o eric estar a descartar tanto a Pam. E sinceramente a Tara merecia uma oportunidade para ser feliz. Tal como a Soockie devia explorar mais os seus poderes, a sua felicidade, acho que deviam explorar melhor a personagem. (pois tem muito potencial)  E o Jason e a Jessica (amo a jessica, personagem brilhante) parecem saidos de um filme de adolescentes, aquela cena em que ela o defende do Newlin, achei Brilhante , agora aquela festa em casa dela , please.  


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: