Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011

[Spoilers] Segredos de Sangue: a vossa opinião

 

Já passaram 2 semanas desde que foi colocado à venda e de certeza que muitos de vocês querem partilhar as vossas opiniões sobre o que leram.

A Sookie passa a primeira metade do livro a recuperar tanto física como mentalmente dos eventos do livro anterior. Por outro lado, tudo o que se passa no livro envolve a família (o título original é Dead in the Family): a família da Sookie (Jason, Claude, Hunter), a familia do Eric (Pam, Ápio Livio e um irmão surpresa), a amiga Tara e a sua gravidez, a família de Bill (uma irmã vampira até aí desconhecida de Sookie), a familia de Sam (presente nas conversas que a Sookie tem com ele). Alcide e a sua alcateia voltam a ser uma grande parte do enredo do livro, as fadas continuam presentes e uma ameaça vampírica faz crescer na Sookie o desejo de matar.

Além disto tudo, há o (re)aproximar da Sookie e do Eric e como o relacionamento deles passa de algo incerto para algo mais sólido porque ambos desejam ficar juntos. Só que a Sookie tem TANTAS dúvidas ainda!

Contem-me: O que acharam do livro? Monótono ou excitante? Importante para a saga ou nem por isso? Foi uma boa evolução ou apenas mais do mesmo? Fez crescer água na boca para o final da saga que rapidamente se aproxima? Podem comentar com spoilers!


publicado por sangue-fresco às 20:00
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
22 Dentada:
De David a 23 de Setembro de 2011 às 21:17
Depois deste livro estou contente pela saga acabar no 13º. Não sei se ia aguentar mais mediocridade.
Este livro não tem história nenhuma, é uma desculpa esfarrapada para fazer dinheiro. A única coisa que fez foi com que perdesse por completo qualquer respeito que ainda tinha pelo Eric e confirmou que a Sookie é pouco mais que uma v*ca com tiques da pirralha do Twilight...
A Sra. Harris conseguiu destruir todas as personagens interessantes que tinha criado nos primeiros 5 livros. Sinceramente se compilassem a série toda num único livro deixando alguns de fora o efeito era o mesmo e talvez fosse menos mau assistir ao declínio cada vez maior da mesma...=\


De sangue-fresco a 23 de Setembro de 2011 às 22:38
Ui isso é uma crítica muito negativa mesmo mas percebo em parte a tua frustração e concordo que é um alívio a saga acabar no 13º livro.
Já agora, fiquei com a pulga atrás da orelha, perdeste o respeito pelo Eric porquê?


De David a 23 de Setembro de 2011 às 23:46
Infelizmente teve de ser. Os livros pioraram um atrás do outro e este foi o cúmulo. Já sei que vou ler os outros 3 porque tenho um problema em parar de ler sagas quando já não me agradam (por isso é que li os 4 livros do Crepúsculo apesar de ter detestado todos lol)

Perdi o respeito pelo Eric porque desde que lhe criaram esta relação com a Sookie ele ficou de tal maneira mole que mais parece o Edward Cullen, só falta brilhar. Não toma iniciativas (o Eric antigo não ficava parado À espera que o Victor se livrasse dele), fica em pânico por tudo e por nada (o Eric antigo não ficava apavorado com a presença do seu criador por muito que o respeitasse) e a força enquanto personagem perdeu-se desde que se "apaixonou" pela Sookie (verdade seja dita que a relação deles se resume ao que parece ao sexo). Parece que "vive" para a Sookie, tem crises de ciúmes que não encaixam com a personagem...enfim, uma desilusão. Mas foi transversal a todos os personagens.
A Pam parece que foi a única que manteve a integridade enquanto personagem.

Eu não gosto lá muito das séries da HBO por causa das alterações profundas nas narrativas...mas sinceramente com o rumo que os livros tomaram acho que vou voltar a rever os Blu-Ray's das primeiras temporadas e dar-lhes outra oportunidade já que pelo menos a narrativa lá tem um bocado mais de conteúdo...=\


De Ana Rita MArtins a 23 de Setembro de 2011 às 22:31
Confesso que ainda não reli em português e isso por vezes muda um pouco as coisas, visto que nas traduções se perde um pouco da "magia" que o autor escreve , mas vou opinar na mesma porque acho que não vou diferir muito no antes e após(leitura em português).
O livro começa com um estado de espírito muito cabisbaixo da Sookie, como seria de esperar de alguém que sofreu horrores nas mãos das queridas fadas horríveis. Chegamos até a ter a certeza que lhe passou pela cabeça suicidar-se, quando após falar com o Claude confessa que percebeu que quer viver. Nunca pensei que a Sookie se fosse sentir assim, surpreendeu-me, mas também nunca fui torturada nem passei por tudo o que ela sofreu nos últimos anos (desde que conheceu a comunidade sobrenatural) e fiquei feliz por ver que ela foi mudando de espírito.
Esta história não tem grande acção, verdade seja dita, mas serviu para pontos de viragem na história (a meu ver). Vimos uma Sookie algo nova, que passa a premeditar na morte de um inimigo ao invés de apenas matar na hora h em defesa pessoal;conhecemos um pouco a família do Eric;a Sookie perdoa o Bill; o Eric mostra-se completamente distinto do seu modus operandi...
Foi um livro de leitura rápida, com algumas partes cómicas pelo meio assim com descrições  ridículas ao nível das relações sexuais, mas deixou-me com uma enorme ansiedade para ver como tudo termina. Visto que já li o 11 (não, não vou spoilar), posso afirmar que o que vem a seguir é bem melhor (felizmente).


De Ana Rita Martins a 23 de Setembro de 2011 às 22:33
*assim como descrições


De Mariana a 24 de Setembro de 2011 às 00:42
Eu tambem ja li o 11º livro e gostei um pouco mais, mas este esta mais ou menos ao nivel de alguns... Pelo menos
Na minha opiniao...


De bexitah a 24 de Setembro de 2011 às 11:35
Hmm eu não achei o livro assim tão mau como parece ser a opinião geral... É verdade que não é o melhor da saga ou o livro com mais acção e tem inclusivé segmentos, de várias páginas, com descrições apenas, sem qualquer diálogo e nem toda a gente é fã deste tipo de escrita. Mas, na minha opinião, é não só um livro de transição como introduz vários plots que serão essenciais para o final da saga e temos desenvolvimento de personagens e relações. Por isso, sim acho-o importante e não concordo quando dizem que não tem história nenhuma, muito pelo contrário. A história do maker e do irmão do Eric pode não agradar a toda a gente mas é interessante e vemos desenvolvimento na personalidade do Eric. E o desenvolvimento da Sookie? Para mim, o livro vale pela transformação por que ela passou e pelo aparecimento desta nova Sookie, bem mais dark, que me agrada bastante.
Este livro não tem nada de superficial ou dispensável, tem imensas pistas pelo meio do texto, há que ler nas entrelinhas e quem já leu o próximo sabe do que estou a falar. Dá-nos uma história aprofundada da monarquia vampírica, que é o factor mais interessante para mim nestes livros, aprofunda relações (não só da Sookie e do Eric, mas da Sookie e da Pam e da Sookie com as fadas) e lança muita desconfiança para toda a história das fadas o que me surpreendeu bastante. Por isso, para concluir, sim gostei do livro e gostei mais desta vez do que no ano passado quando ele foi lançado porque, tendo já lido o 11º, apanhei muitas mais pistas e percebi coisas que não tinha percebido da primeira vez.


De Sara^^ a 24 de Setembro de 2011 às 11:37
O livro pode parecer um bocado parado nalgumas cenas, mas concordo que assim o seja:
> Ficámos mais dentro do assunto, relativamente á história de Eric;
> Apesar de esperar ver um pouco mais de problemas relacionadas com Víctor, adorei a parte do "julgamento" na alcateia de Alcide. Deu alegria á história a forma como era descrito o estado da Sookie sob o efeito da estranha bebida;
> Aprendemos um pouco mais sobre a telepatia e como o filho da Hadley se sentia (gostei que voltassem a falar dele, estava um pouco decepcionada por terem referido mais um telepata na história mas nunca ter dado sinais de vida depois disso);
> O final foi mesmo cheio de emoções! Acho que todas estas mortes resultaram numa ligação diferente entre a Sookike e o Eric - Já não se trata de uma ligação de sangue apenas, foi graças a ela (indirectamente, mas não deixou de ser por ela) que o criador do Eric morreu. Mas por outro lado colocou "equilibrou" mais um pouco a ligação de Sookie com o Bill afinal também ela matou a sua criadora xD );
> O desenrolar da história, por um lado, alimentou mais a relação de Eric e Sookie; mas por outro, a Sookie deu mais um passo para a incerteza ao auxiliar o Bill (gostei desta parte da história, ainda deixou os leitores mais indecisos, como se entrassem na pele da própria Sookie e não soubessem quem escolher ainda) - apesar de a ideia de a Sookie escolher Eric me agradar bastante [Team Eric xD ];
> Acho ternurenta a relação da Tara e do JB; adoro ver relações fixas na história para fazer de "contra-peso" ás restantes relações móveis no enredo da história =D
> Só mais um ponto: Vou gostar de ver a história das fadas continuar a avançar (se tal acontecer no próximo livro). Não esperava que Claude se mostrasse tão afectivo com a Sookie. Imaginava ao de leve ele unir-se um pouco mais (com toda a guerra das fadas, não restava muita família a Claude, por isso era de esperar um pouco que este se aproxima-se mais da Sookie ).
Gostei bastante deste livro, e que venha o próximo ;)


De Ana Rita Martins a 24 de Setembro de 2011 às 14:47
Eu gostei muito do livro, apenas é um pouco mais parado do que outros da série mas achei-o muito importante para o desenvolvimento de toda a história da Sookie e ele já começa a encaminhar a saga para um fim próximo. Apenas quis dizer que, para quem achou que se calhar não valia a pena continuar a ler, não é verdade, uma vez que o próximo tem muita acção e explica pormenores deixados outrora por explicar.Quis incentivar a ler o 11 e acabei por parecer não gostar do 10, mas não era essa a minha intenção de todo.


De Mistica a 24 de Setembro de 2011 às 16:02

Apesar de nunca ter lido os livros da Saga Sangue Fresco, tenho de vir aqui partilhar a minha opinião, e começo por dizer que não vejo o motivo para existir a constante comparação entre True Blood e Twilight , e se for necessário faze-la, é normal que exista uma certa "inspiração" nos vampiros brilhantes, graças a eles esta onda vampírica voltou a atacar a literatura, cinema e tv. E já agora admito ser uma grande fã da saga Twilight .

Já li várias vezes que a série nada tem a ver com os livros, e foi esse o motivo que até hoje nunca me levou a comprar nenhum...porque adoro a série e sinceramente até hoje nunca fiquei desiludida, continuo a ver e rever e existe sempre qualquer coisa que me surpreende, a nesta última foi o rumo que a relação Eric e Pam tomou...bem como a intensidade da relação Sookie e Eric.

E pronto, nada mais tenho a dizer sobre o assunto ^^,

Cumprimentos a todos.


De sangue-fresco a 24 de Setembro de 2011 às 18:30
Só para relembrar que a Saga Sangue Fresco foi criada e publicada muitos anos antes dos livros de Twilight. Há que ter isso em conta quando se pensa em quem se inspirou em quem para os escrever.


De Mistica a 25 de Setembro de 2011 às 00:43
Sim, peço desculpa se não me expressei bem, referia-me a inspiração para a série não nos livros, afinal se não fosse o fenómeno que foi o Twilight quando saiu (filme) talvez a série TB não tivesse tido a oportunidade de estar no ar. Dizia simplesmente que foram esses vampiros que deram oportunidade e ínicio a esta onda de vampiros em todo o lado. :) Tal como The Vampire Diaries, talvez não fosse hoje uma série.
E penso que cada "mundo" tem aspectos muito únicos, não existe necessidade de comparação entre eles.


De sangue-fresco a 25 de Setembro de 2011 às 00:55
Sem dúvida. E ambas as escritoras já revelaram que não houve influência de nenhumas das partes mas claro que os fãs vão sempre procurar pontos em comum.


De Alexandra a 24 de Setembro de 2011 às 18:19
Este 10º book é uma autentica seca! é um devagar quase parado de inicio ao fim, eu esperei até á ultima página do livro para ter algum momento intenso, algo que me fizesse vibrar, estremecer, algo que fosse realmente Sangue Fresco...e nada.....achei que não houve acção, não houve drama, não houve comédia, não houve sexo....só tivemos carradas de páginas descritivas, tivemos situações que a meu ver foram meio forçadas a existir, tivemos uma história digamos que...uma história lost, a dado ponto eu ficava com sono a ler Sangue Fresco, e digo-vos isso  é inédito, uma vez que sempre leio os livros da saga em duas no máximo 3 horas! Este livro eu levei uma semana inteira, porquê??? PORQUE É UMA SECA DESCOMUNAL! 
O Eric fraco, o Eric por baixo, o Eric a baixo de cão para mim...fico triste, pois o Personagem mais forte da saga (pra mim) ficou das coisas mais fraquinhas e sem personalidade! 
 sinceramente, detestei,...espero que o 11º seja a salvação, porque só estou a ver dois caminhos, ou continua assim e a saga começa em nivel 10 e termina em nivel 2, ou lhe dão uma verdadeira reviravolta rumo deste livro 10 e a saga pode salvar-se!


depois volto para desabafar mais um cadinho ;)
Kuss


De Cátia Vogel a 24 de Setembro de 2011 às 18:54
Eu gostei, adoro a escrita da CH e acho que é um pouco difícil que todos os livros tenham a mesma intensidade. Já li o também o 11º e adorei. Mal posso esperar pelo próximo.  


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

Olá eu quero muiito compra um frasco de sague de v...
alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: