Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

4ª temporada, 9º Episódio: Let's get out of here

 

 

 

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:31
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
10 Dentada:
De bexitah a 22 de Agosto de 2011 às 14:29
Eu gostei do episódio. Não adorei nem nada que se pareça e continuo a ter problemas com a construção dos episódios mas não me apetece embirrar hoje ;D
O sonho e o facto de o Bill voltar a dar sangue à Sookie tão cedo (é bom não nos esquecermos que a Rattray reveal foi à 2/3 semanas para a Sookie...) serviu o seu propósito que foi agradar a ambas as facções loool e eu achei o sonho particularmente hilariante. Ri-me imenso com aquela atitude da Sookie mas o melhor foi mesmo o Beeel com o seu "I'm the King of Louisiana", que otário! E o facto de ela ter sonhado com o Sheriff com alguns traços do amnesiac!Eric deixou-me feliz!! E aqueles eram definitivamente uns "fuck me shoes" como ela adora dizer nos livros...
Toda a história da Mavis e do bebé e boneca já me tinha deixado algo desconfortável a semana passada e esta semana isso piorou. A semana passada, todo aquele flashback pareceu-me enfiado à força no episódio, não achei que tivesse sido uma abordagem muito orgânica, mas ocupar mais de 50% deste episódio com esta história quando estamos na recta final pareceu-me, oh pah não sei, achei um desperdício de tempo de antena, só isso... Atenção, eu compreendo que era necessário dar uma resolução a este plot e principalmente era vital mostrar que o Jesus pode exorcizar um espírito do corpo de uma pessoa, mas não sei, foi emocionante e tal mas de cada vez que víamos mais um bocadinho disto eu só pensava "mas eu quero é saber da Antonia Gavilán de Logroño"!!
O Tommy!Sam não foi surpresa nenhuma, vamos lá ver é se o Tommy se safa desta; Jason e Jessica deixa-me feliz e triste ao mesmo tempo porque tenho pena do Hoyt e acho que o Hoyt se vai passar completamente mas só o facto de terem posto Taylor Swift naquela cena já deu para dar umas valentes gargalhadas!! Agora para mim a surpresa do episódio: Debbie! What? Eu quero é que ela se passe completamente, que fique passada outra vez, que queira matar a Sookie e que acabe com os miolos espalhados pela cozinha! Just kidding! Estou a adorar esta Debbie, como já tinha mencionado, esta sim tem razões para ser maluca mesmo e estou a adorar a história dela e, embora não estivesse a contar com uma possível amizade entre as duas, foi uma boa surpresa. Gostei!
Agora é esperar e ver no que vai resultar aquele banho de sangue naquela convenção ou lá o que aquilo era! Adorei ver os Sheriffs das outras áreas a agarrar os guardas do Beeel pela coluna ou whatever, brutal!! E aquele seguidor da Martonia que foi com ela? O rapaz é passado da cabeça, de cada vez que ele abria a boca desatava às gargalhadas! Quero mais!


De Mariana a 22 de Agosto de 2011 às 17:21
O episodio nao se chamava Run??


De Ana Rita Martins a 22 de Agosto de 2011 às 20:42
Chamava mas uns dias antes de ir ao ar mudaram o título


De Sara^^ a 22 de Agosto de 2011 às 17:29
No geral, gostei do episódio. Achei o sonho da Sookie completamente hilariante, os meus parabéns pois foi das cenas do livro que melhor foram colocadas na série! Ficou muito bom...
Algo que não gostei nem um pouco foi a cena com o bebé...podiam ter dividido os acontecimentos em mais episódios em vez de ocuparem tanto este :/ mas deu para rir com a cena de desenterrarem o esqueleto do bebé (estava tão inteirinho e bem conservado, dado que foi apenas embrulhado numa manta...)
Finalmente se vê a Jessica junta com o Jason! Addoro vê-los juntos, mas detestei a maneira como a cena deles dois ficou...Taylor Swift?! Pelo amor da santa nem sequer se encaixa mínimamente com o resto da série (fez-me lembrar vagamente aqueles filmes de terror com adolescentes que ou dá vontade de rir ou de bater com a cabeça nas paredes :/ não voltem a manchar a série com cenas destas por favor...)
Ao contrário do que pensava no início, comecei a interessar-me mais com as cenas do Sam e do irmão! Gostei de ver o irmão a ir no lugar do Sam (enquanto este andava a "acampar", o outro levava porrada ao todo xD )
Também estou a gostar de ver a aliança entre a Debbie e a Sookie ^^, vamos lá ver o que é que vai sair daquele Eric á solta...
Como esperava depois de ver o episódio anterior, não me desiludi assim muito com este episódio :) [tirando a cena do bebé esqueleto ter sido muito mal encaixada no episódio e a cena Taylor Swift...]
NÃO ME DESILUDAM COM O PRÓXIMO! ;O


De XaNiNHaHh a 22 de Agosto de 2011 às 18:40
Eu sinceramente nao achei piada nenhuma ao episódio...
Se já me tinha queixado do anterior, este conseguiu superar...
 
Estamos na recta final da temporada e centram mais de metade do episódio na história do bebe da arlene (que desde o inicio achei completamente desconectada da serie e parece que foi ali metida à pressao), no irmão do Sam e no proprio Sam e no seu relacionamento e, pff, a dependênica do Andy pelo V já inerva...
Se pensarmos bem o épisodio foi todo relacionado com isto, o que no meu ver é um desperdicio, visto que ainda há tanta coisa para ser mostrada.
Btw, a Tara tenta alvejar a Sookie O.o ME-DO!! Está cada vez mais a parecer a Arlene dos livros...mas os produtores lá sabem (OU NÃO) o que estao a fazer...
Gostei do avanço do Jason e da Jessica (apesar de achar que a cena podia ter sido muito mais bem feita mas enfim, nao se pode ter tudo... E a cena da Debbie boazinha...wtf? loool Não sei onde isto vai parar...

Quero outro episodio como o 7... :p


De XaNiNHaHh a 22 de Agosto de 2011 às 18:41
Nao sei o que se passou com a cor da letra :o


De Ana Rita Martins a 22 de Agosto de 2011 às 20:39
A minha primeira impressão do episódio foi riso geral. Não adorei mas foi bem cómico, sobretudo o sonho da Sookie.Mal começou a musiquinha de engate made em anos 30 e ela a gemer, vi logo que ia ser riso total.Depois a bela da frase do Bill e seguidamente o Eric a dizer que ela tinha de escolher (oh rapaz, é o sonho dela ela é que sabe se escolhe ou não ahah)...
Também me irritou o tempo de antena dado à storyline do bebé, mas ao menos já ficou resolvido e não deve voltar para chatear nos últimos episódios.
Estou tão mortinha para ver os restantes episódios (luta!!!!!!!!!!).


De maria a 22 de Agosto de 2011 às 20:57
Acho que este episódio foi melhor do que o da semana passada, talvez só por estar a entrar na 'grande' acção da temporada. Verdade é que estou mais ansiosa pelo próximo episódio do que estava por este.


Vou começar com a história do bebé/fantasma/Lafayette. Sinceramente, não achei piada nenhuma a esta história (embora a actuação do nelsan foi brilhante). Tirando o facto de nos mostrarem que o Jesus e o Lafa são até bruxos poderosos (um consegue fazer um exorcismo e outro consegue ver mortos - ninguém pode dizer que não são um casal peculiar), não vi mais nenhum objectivo interessante, exceptuando encher a temporada com personagens secundárias. Já é tempo de True Blood prestar mais atenção à história principal e talvez as bruxas tornassem-se mais coerentes.


Por falar nas bruxas, agora sabemos que o plano actual da Antonia é pôr o Eric a matar o Bill (não que eu tenha muitas objecções) em frente de montes de humanos - tudo pelo drama. Bem, o primeiro plano era mandar dezenas de vampiros para o Sol, não era?


Mas parece que nem todos os wiccans estão a favor. Pelo vistos, a Tara parece que já não concorda muito com o que estão a fazer  nem a Holly que estava preocupada com os filhos (não se lembrou deles no cemitério, pois não? -.-).
 E depois da Antonia, o Eric e o fanático saírem, mesmo com o aviso da primeira, a Tara tenta a sua sorte mas acaba com a mão queimada e a outra wiccan ao ver o que lhe aconteceu faz a mesma 
coisa...wtf


Vamos passar aos lobisomens e criaturas semelhantes.
Bem Tommy, não acertas uma, pois não? :| Vá eu até gosto dele, mas acho que o tempo dele na série está a acabar.
Quanto ao Alcide, espero que na próxima temporada ele meta-se nas coisas da alcateia e seja um asshole e nunca mais o vejamos outra vez (-spoilers dos livros- muito menos nu na cama da Sookie a mando da roomie dela).
Temos de admitir que a Sookie e a Debbie fazem uma boa equipa... LOLJK a última estava à espera que a Sook fosse apanhada.


O Bill continua a ser o brinquedo da Nan (coitada, até tem saudades da QSA). Isto é extremamente divertido, porque quem é que no seu bom juízo pensou que ele ia dar um bom, imparcial e independente rei? LOL, as Bill Lovers, mas eu mencionei 'no seu bom juízo'.


Gostei quando a Sookie acordou depois do Bill doar o seu sangue, a primeira coisa que ela perguntou foi onde estava o Eric e só pensou em agradecer-lhe depois.


E por último, o sonho. Eu não estava com as expectativas altas, estava mais à espera de uma coisa foleirinha bem ao estilo do TB e foi isso o que aconteceu :b
Reparam como o Bill estava todo 'imdahkingoflouisianah' enquanto o Eric (o normal!) mesmo a ser cocky, estava mais disposto a ouvir a Sookie?
All in all, acho que os objectivos deste sonho foi dar aos fans o velho Eric de volta, realçar outra vez os efeitos do sangue e manter vivo o triângulo amoroso.


Este episódio não foi assim tão mau (tirando umas lacúnias), até me ri numas partes em que não sei se era suposto rir.
 E agora estamos a entrar para a Season Finale (ai como isto passou depressa) e estamos cada vez mais perto da verdadeira acção, do Eric com memórias e (espero) do fim de algumas personagens.


De Satine a 24 de Agosto de 2011 às 12:52

Eu pessoalmente gostei de algumas partes do episodio!
Confesso, que tambem não gostei da parte do bebe. Lembro-me que quando vi o ultimo episodio da season anterior, de ter pensado que a boneca tivesse algo a haver com bruxaria. Afinal era um espirito relacionado com ela, que fazia a boneca voltar sempre para dentro de casa, porque era o ultimo presente que ela queria oferecer ao bebe, que depois ficou esquecido e afinal ela já so queria segurar o bebe uma ultima vez!!!
Em relação a Sookie , gostei de quando ela acordou, perguntar pelo Eric e adorei ela se armar em guerreira para salvar o Eric . Disposta a tudo até pacto com a outra fez!!! Mas já estou mesmo a imaginar a season acabar, com o Eric normal, sem se lembrar de nada e a magoar. . .(é o que penso)! Em relação a cena, do Jason e da Jessica. Achei-a perfeita!
Ele mostrou-se logo incomodado com a reação do Hoyt a falar só em "monstro".  Tanto, que decidiu levar as coisas dela pessoalmente e riscar aquelas tretas na caixa. E o foco na cara deles, a tensão forte que se sentiu, de quererem, mas terem medo! Amei! E gostei da musica. Não aprecio as musicas da Taylor e desconhecia esta musica. Mas achei-a muito bem escrita, e bem adequada como banda sonoro deles. 
Agora é esperar pelo proximo episodio!!!


De Pedro André a 28 de Agosto de 2011 às 20:18
Eu achei um bom episódio. Embora, a ideia deste episódio não era desenvolver a acção, mas sim pelos vistos passar o tempo. O episódio foi agradável, mas não trouxe grandes desenvolvimentos à história. Deram fim ao plot do bebé malévolo, ou pelo menos assim espero. E parece que vão arranjar uma story line decente para a Arlene, pelo menos pelos spoilers. Por outro lado, gostei do sonho. Achei extremamente criativo. Mas 10 minutos de episódio foi excessivo. Mais uma prova de que este episódio não foi feito para desenvolver fosse o que fosse. No geral foi um bom episódio. E tenho que dizer que esta é de longe a minha temporada preferida :)


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: