Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011

4ª temporada, 8º Episódio: Spellbound

 

 E a explicação do episódio pelo realizador e pelo produtor Alan Ball que também escreveu este episódio:

 

 

Nota: Alan Ball diz o seguinte no vídeo:

"Marnie, who is now Antonia, is able to take Eric at a point when he really just wants to run off and have a life with Sookie, and turn him into her slave. So God only knows what he’s gonna be up to in the next few episodes, but he’s not there for Sookie. That guy… y’know, that sweet, innocent Eric… he’s not there anymore."

Acho que não podia haver pior notícia para os fãs do Eric e Sookie.

 

Acredito que têm muito a partilhar sobre o que aconteceu no episódio, deixem as vossas ideias e partilhas nos comentários.

 

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 11:23
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
16 Dentada:
De bexitah a 15 de Agosto de 2011 às 12:59
Eu vou já dar a minha opinião embora ainda ñ tenha revisto o episódio. Eu passei o episódio a rir-me às gargalhadas e dei por mim a pensar se isto ñ seria uma série de comédia em vez de um drama...
Que mudança de ritmo e de tom de um episódio para o outro meu deus! É por isto que considero o Alexander Woo o melhor escritor da série. Gostei muito mais do episódio passado do que deste, achei que havia muita coisa desconexa, ñ notei ligação entre as cenas, deu-me a entender que há aqui muita falta de comunicação entre os diferentes escritores (ou então eles simplesmente pensam que os espectadores são burros). Dou o exemplo do Alcide e da Debbie a saírem lá do pack meeting e está tudo bem entre eles e tal e na cena seguinte temos o Alcide, com um ar bastante preocupado, a bater à porta da Sookie e a acabar por ser ele a salvá-la. Tipo, 1º: porque razão ele estava tão preocupado? Ñ é como se ele conseguisse sentir a aflição dela como os vampiros conseguem... 2º: então o rapaz consegue cheirar a Sookie quando ela está no bosque no truca-truca com o Eric e não consegue sentir a namorada com quem convive todos os dias a segui-lo apenas uns meros passos atrás dele? Que raio de escrita é esta? Ah pois esqueci-me, foi o Alan a escrever o episódio...
Depois, foi um conjunto de situações cómicas que em nada fizeram lembrar o sentimento de uma guerra eminente que existiu no episódio anterior (à excepção da cena do cemitério propriamente dita claro): a Maxine/Tommy, o sonho da Jessica, a v-trip do Eric e da Sookie... É por isto que digo que o Alan é de extremos: quando escreve algo de bom escreve mesmo (eu gostei mt do 3º episódio), mas quando escreve mal, geez são tiros completamente ao lado. Não gostei assim muito do episódio não, gostei da cena do cemitério porque a guerra das bruxas é algo com o qual estou mesmo entusiasmada, gostei da cena do chuveiro (só de pensar que o ano passado houve mesmo uma cena do chuveiro até me dói...), até a v-trip foi engraçada de ver e os diálogos entre eles os dois tiveram muito de foreshadowing, tanto nesta cena como no pós coito no quarto da avó. Gosto dos pequenos vislumbres de cenas dos livros que nos dão a sério que gosto mas tenho a perfeita noção que nos estão a dar isto tudo para à última hora nos tirarem o tapete de debaixo dos pés... Por isso é que essa frase do Alan não me está a preocupar muito. Já sabíamos que isto ia acontecer, acho que já está na hora de o Eric recuperar a memória e acho que foi nesse sentido que ele disse isso. Claro que o Eric estando sobre o controlo da Marnie/Antónia significa que provavelmente irá fazer coisas que não irão cair bem deste lado mas como o Beeel fez questão de dizer no início do episódio para a Jessica: You were not yourself. You were spellbound. Confio muito mais nas palavras do Alexander, que sempre demonstrou um respeito enorme pelos fãs, do que nas do Alan, e o Alexander disse que a experiência da amnésia iria ser importante para a transformação do Eric, portanto ñ estou preocupada. E já que estamos a falar do Alexander e das palavras dele, ainda acho que vamos ter outra cena de sexo pela frente. Just sayin'...
Ah e tenho que falar nisto outra vez: que raio de cliffhanger foi este? Tipo, tentar fazer-nos acreditar que a Jessica morria já foi o que foi (lame), agora tentar com a Sookie? Seriously? looool é a minha resposta!


De João a 15 de Agosto de 2011 às 14:08
bexitah, sim foi lame tentar fazer.nos acreditar que a sookie vai morrer, mas a verdade e que a cena do cimiterio foi a melhor cena da temporada inteira na minha opiniao, talvez ate da serie inteira. Nunca vi tanta acção na serie como vi ontem numa unica cena!


De bexitah a 15 de Agosto de 2011 às 14:18
Eu também adorei a cena do cemitério e tenho a certeza que as coisas ainda vão aquecer!! Referia-me apenas à escolha de cenas para os cliffhangers ultimamente, são cenas que de suspense têm muito pouco porque ninguém acredita que iriam despachar a Sookie ou a Jessica!


De Sara^^ a 15 de Agosto de 2011 às 23:51
Bexitah, não podia estar mais de acordo! Tudo isso são palavras de louvar! :o
Só não partilho a mesma opinião relativamente á "morte" da sookie: todos nós sabiamos que ela não poderia morrer, por outro lado, concordo que incluam cenas assim na série, ou tornar-se-ia um tédio. Por mim, este episódio e o anterior foram os melhores da série [relativamente á acção e avanço que tiveram na história] e seriamente, estou com grandes espectativas relativamente ao próximo episódio. Espero mesmo não sair desiludida, e que os erros mencionados pela Bexitah não se verifiquem :)

Agora um aparte, fiquei um bocado chocada a olhar para o ecrã quando a Jessica "mata" o Hoyt :O ficou uma cena muito boa, por momentos julguei que o fosse matar mesmo xD mas depois compus as cenas e seria bastante improvável... (para além de que as marcas das queimaduras do sol tinham desaparecido logo...)

 


De Sara^^ a 16 de Agosto de 2011 às 00:00
Quase me esquecia de comentar o mais importante x'D  (também acho que as cenas Eric-Sookie eram o que mais empolgava na série!) Fiquei mesmo triste quando vi a cena no cemitério :C ACABOU-SE O LADO MEL DO ERIC x( adorava a paixão e carinho que ele lhe dedicava nos episódios; li os livros e, sinceramente, esperava mais :/ em vez de encherem tempo dos episódios com cenas do irmão do Sam (cá por mim, este personagem já deu um pouco o que tinha a dar...), podiam pormenorizar as cenas do Eric e da Sookie, achei que "despacharam" um bocado estes dois, e a suposta "cena do chuveiro" apesar de ter a sua graça, achei que não devia ser tão fantasiada, e sim um pouco mais realista...nos livros estava muito melhor!


De Anónimo a 15 de Agosto de 2011 às 15:36
finalmente GO jessica & jason


De Marie a 15 de Agosto de 2011 às 17:46
O episódio não foi nada de especial, muito inferior ao da semana passada. Gostei da Jessica com o Jason, da 'cena do chuveiro' (que podia ter sido menos aparvalhada e mais séria, mas pronto, foi engraçada), e da batalha lá no cemitério (apesar de ter tido acção e tudo mais, soube a pouco, faltou ali qualquer coisa).

E bem, também achei incoerentes alguns aspectos. O Alcide não ter 'cheirado' a Debbie mesmo atrás dele, praticamente, foi muito... estranho. A reacção que o Hoyt teve com a Jessica foi exagerada. Não sei, mas ele no episódio anterior estava todo tristonho a dizer ao Jason que não ia aguentar perdê-la (ou algo deste género) e depois fala assim com a Jess? Ok! Pareceu-me forçado.

Quanto ao Eric... bem, já se sabia que não ia durar para sempre o Eric-ursinho-carinhoso, mas foi tão repentino... Como tinha lido algures uma entrevista a alguém, não me lembro quem, e tinham dito que o melhor da temporada eram as cenas Eric-Sookie, esperava algo mais do que foi até agora mostrado. Pelo andar da carruagem, não me parece que venha aí algo muito mais interessante do que já foi visto, mas nunca se sabe. É esperar para ver.

O que o Tommy fez não foi nem um bocadinho imprevisível. Nem a identidade do ex da Luna. Storylines chatas.

E lá vai o Bill ser o salvador da pátria, para não variar. Mas vá, até não tenho desgostado dele nestes últimos episódios.


De RitaVG a 15 de Agosto de 2011 às 21:27
não foi dos melhores, estava a espera de melhor...


não estava à espera da atitude do Jason com a Jess, e achei que o Alan Ball está aquela relação a nada mesmo


e pronto, acabou o nosso inocente eric :( e eu que estava a gostar tanto daquela faceta dele, mas parece que a bruxa da Marnie tem outros planos para ele... vai ser dificil ver agora o TB sem o eric sem memória...


o proximo é que vai ser desilusão, aquilo do alcide e bill é que salvam supostamente a sookie dá cabo de mim


De maria a 16 de Agosto de 2011 às 00:41
Acabei de ver o episódio, mas tenho de o rever para analisar melhor algumas partes.
Este episódio não foi assim tão mau na minha opinião, mas também não foi aquela coisa espectacular.


Gostava de saber o que o Eric disse quando a Sookie lhe tirou as correntes, porque para mim pareceu-me 'dfhsdkghfjhskasdajh' e tornou-se engraçado x) gostei dessa cena.


A V-trip foi hilariante! Eles estavam pedrados e não parei de rir. Algum diálogo entre a Sookie e o Eric no episódio inteiro teve muito foreshadow. Me gusta.


Mais um ponto a menos para o Bill por não deixar a Pam matar a Tara. Era menos uma personagem aborrecida.


Gostei da actuação do Nelsan, mas a storyline está-me a entediar. Não estou a ver o objectivo dela (tirando a parte de nos mostrarem que o Lafa é medium, mas pronto) e sou da opinião que personagens tão secundárias como a Arlene, o Terry, o Tommy e o Andy não deviam aparecer em todos os episódios.


Estou farta do Hoyt, quero Jessica e Jason !


E mal posso esperar para que esta guerra se desenrole :D
E por fim, porque é que a Antonia estava a fazer festinhas ao Eric como se ele fosse um cãozinho? Só o Alan...


De XaNiNHaHh a 16 de Agosto de 2011 às 14:39
Como já foi dito, também terei de rever o episódio para "perceber" melhor algumas coisas.

Bem, gostei muito mais do episódio da semana passada do que deste, apesar deste não ter sido dos piores (acho que todos nos lembramos da temporada passada não é verdade...).
O que o Allan Ball disse era de esperar...
Acho que as cenas Sookie/Eric-com-amenesia podiam ter sido muito melhores...na minha opiniao idealizava outra coisa do que li no livro... Mas também acho que já está na hora de o Eric recuperar a memória (além disso um Eric apaixonado e querido é uma coisa, um Eric lamechas e algo lame é outra...começo a ficar um pouco farta de tanta "bondade" lol).
Achei a reacção do Hoyt ao saber que a Jessica o ia deixar exagerada, visto que no episodio anterior ele disse que "morria" se ela o deixasse... e achei a reacção do Jason ainda mais estupida. Então ele arrisca-se em salva-la do sol, beijam-se e tal, ja para nao falar que ele tem o sangue dela no sistema...e depois ele simplesmente expulsa-a de casa dele por causa do Hoyt?! Apesar de eles serem amigos e ele prezar muito essa amizade, nao faz sentido...
Além disso, AMEI o sonho da Jessica xD por momentos desejei que a cena tivesse realmente acontecido... Mas nunca na vida o Jason iria compactuar com isso e de certo nunca mais falarica coma  Jessica. Ainda assim foi um bom sonho xP Anyway, gostava de ver algo mais entre a Jessica e o Jasson.
A cena do Bill e do Alcide (?) - agora o Alcide também "sente" a Sookie? looool - persentirem que algo se passou com a Sookie é tão estúpida... E o facto do Alcide nao cheirar a Debbie ainda é mais... wtf? O Allan deve pensar que somos burrinhos só pode...
A cena do cemiterio foi boa, estou curiosa por saber o que vai acontecer no proximo episodio.
Concordo com o que foi aqui dito, que personagens secundarias como Arlene, Terry, Tommy,... não deviam aparecer em todos os episodios...se não têm uma boa cena para os encaixar o melhor é não os incluir nos episodios só para dizer "estas personagens tambem existem, portanto estão aqui" na forma de cenas completamente desnecessarias para o episodio em si.
Em conclusao, acho que o Alan nao perde uma oportunidade para fazer do Bill o bom samaritano...grrr, nao puporto isso.

Ok, e acho que é tudo, e tambem ja escrevi muito xP
Vamos la ver o que o proximo episodio ira trazer. Estou anciosa pela guerra entre vampiros e bruxas e pela reacção do Eric quando recuperar a memoria.


De Luisa a 16 de Agosto de 2011 às 18:05
Alguém tem este episódio que me possa enviar? Não o consigo sacar -.- A minha internet é uma lentidão :(
Alguém mo arranja por favor ?


De Sara^^ a 17 de Agosto de 2011 às 00:07
Luisa, este site aqui tem todos os episódios ;)
E se quiseres aproveitar, guarda bem o site que passado um tempo os novos episódios vão lá parar :)
http://www.free-tv-video-online.me/internet/true_blood/season_4.html (http://www.free-tv-video-online.me/internet/true_blood/season_4.html)

[Eu pelo menos dou-me bem a ver online com o videoweed, pessoalmente já tive más esperiências a fazer downloads da série xD]
Espero ter ajudado ^^


De Luisa a 17 de Agosto de 2011 às 00:29
Obrigada :) A ajuda foi preciosa . Já tava a ficar desesperada xb

Obrigada mesmo Sara :)


De Sara^^ a 17 de Agosto de 2011 às 18:38
De nada :) bom TB ;)


De Ana Rita Martins a 19 de Agosto de 2011 às 00:35
Eu nem sei bem o que dizer sobre o episódio.Não gostei mas também não detestei. Que raios, eu sou team Eric mas posso assegurar que a Sookie nunca entraria numa de beber do Eric e tornarem-se um só após tudo que passou com Billl ( e Eric), muito menos beberia tão satisfeita, a menos que essa parte já fosse alucinação do Eric (só pode). 
Claro que o Alcide cheiraria a Debbie, aliás, com ela tão perto até ouviria, que estupidez.Lá volta a Deb alucinada...
Concordo que não andam a terminar os episódios lá muito graciosamente.
Antónia e Eric, mas que raios!!!!!??? Festinhas na cabeça feito cão?Mais um controlado por ela como o Luis, só pode, e claro que vai ser um parvalhão.Já enjoava Eric todo doce (sejamos sinceros, que seja querido de vez em quando etc, ok, mas quem quer um "cãozinho"?) mas daí a acrescentar-lhe memória só para ele se voltar contra os da sua espécie (suponho que o controle para matar outros vampiros)...
Relativamente a que os bons tempos de Eric e Sookie terminem, já contava com isso, e digamos que estes tiveram algumas parvoíces, mas pronto. 
Ainda não vi a promo do próximo episódio, mas espero realmente que seja melhor que este, que não tenha estas histórias secundárias todas e que deixem de colocar as personagens a agir incoerentemente. Após o último episódio que foi maravilhoso, este foi uma total desilusão, só escapa a guerra com as bruxas.


De Liliana Batalha a 19 de Agosto de 2011 às 15:24
Dos livros só li alguns resumos. Sou fã da série e estava ansiosa por esta temporada. No entanto, tem sido uma desilusão, com cenas descabidas de sentido e mal amanhadas no meio dos episódios. Sem referir que está a ser uma grande seca. O Eric é uma das minhas personagens favoritas e, se era mais uma fã a torcer para que ele ficasse com a Sokie , agora simplesmente quero que o voltem a pôr no seu estado "normal"... era mesmo assim que eu gostava dele. O Lafa se nas temporadas iniciais era hilariante... desde que está com o Jesus que não posso com ele. Tommy .. o xerife viciado em V, os lobisomens.. já farta. O Terry é fantástico e n tem relevância nenhuma na série... Neste momento, a personagem que mais gosto é o Jason , porque apesar de tudo o que lhe aconteceu mantiveram-no fiel a si mesmo e felizmente acabaram com as cenas de Hotshot que foram mais uma banhada. Restam muito poucos episódios até ao final da temporada e estou algo apreensiva ... espero mesmo que isto dê uma reviravolta...


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: