Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010

Golden Globes: Sangue Fresco (True Blood) sem nomeações

Pela primeira vez desde a estreia da série que True Blood não foi nomeada em nenhuma categoria para os Globos de Ouro. Sabendo que nomeações e prémios deste tipo são sempre reconhecimento da qualidade da mesma, gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Merecia ser nomeada?

Mereceu não ser nomeada porque não esteve à altura?

Esta falta de nomeações é um reflexo da qualidade da última temporada ou apenas uma tremenda injustiça?

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:23
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
8 Dentada:
De Buffy a 15 de Dezembro de 2010 às 17:55
Na minha opinião, esta terceira temporada foi tudo menos boa. Se foi uma tremenda injustiça, não sei, mas aposto que a falta de nomeações está relacionada com isso.


De bexitah a 15 de Dezembro de 2010 às 21:32
Sinceramente, não merecia nenhuma nomeação! É duro mas acho que é a mais pura das verdades. A única categoria para a qual acreditaria numa nomeação era para a de melhor actor secundário para o Dennis O'Hare, no entanto, é daquelas categorias onde a luta é mais renhida. A escrita não foi nada de especial esta temporada, houve muita personagem para pouca história, nem sequer teria qualquer tipo de hipótese face aos outros nomeados. Relativamente às categorias de actores principais, é muito complicado: achei as nomeações da Anna nos anos anteriores um pouco forçadas, no sentido de esta categoria ser a mais pobrezinha das categorias principais dado serem tão poucas as mulheres com papéis principais. Actor principal é a categoria mais difícil a meu ver e pior que isso é já ter alguns actores "fixos" nas nomeações, por muito fraquinhos que sejam são sempre nomeados.
Mas a época de cerimónias de prémios está a começar agora portanto pode ser que venham aí algumas nomeações!


De Kinha_a a 15 de Dezembro de 2010 às 22:13
concordo com os comentários anteriores.... essa temporada foi muito fraca e teve muita palha envolvida, e quando uma série chega a esse ponto não é digna de nenhuma nomeação....
se calhar pode até vir alguma nomeação em outro tipo de cerimonia para algum actor, mas como série em si duvido...


De Pedro André a 15 de Dezembro de 2010 às 22:18
Já tive a dar uma espreitadela e devo dizer que a lista de nomeados este ano desiludiu-me um pouco. A maior parte dos nomeados são séries estreantes, que ainda não têm o seu caminho trilhado. Claramente que este ano a HFPA vai usar a cerimónia, como foco para promover novos seriados. Quanto a meus preferidos tenho o Hugh Laurien da série House para vencer melhor actor em drama e obviamente Jane Lynch pela série Glee. Melhor série dramática, quero que vá para Dexter e de resto não tenho preferidos, porque simplemente não conheço grande parte das séries nomeadas.
Quanto a True Blood não ter sido nomeado. Em primeiro lugar, acho uma pena, porque para mim foi uma temporada cheia de bons momentos televisivos, num todo claro que se encontram defeitos, mas acho que foi uma boa temporada. Criaram se bons enredos e a história, pelo menos para mim manteve o seu interesse. Acho uma pena que não existam nomeações, sendo que para mim esta temporada, foi claramente superior à 2ª temporada, onde viamos os acontecimentos serem arrastados de episódio para episódio, sem grandes desenvolvimentos. Contudo, acho que a actuação (representação), dos actores, a mim não me comoveu. Não foi má. Mas pronto, tenho que concordar que não foi brilhante de forma a ser alvo de nomeação. Mas claro que a toda a regra há excepção, e sim Dennis O'Hare é esse excepção. Fenomenal.
Com isto para dizer que não me surpreende True Blood não ter sido nomeado. Se merecia? Merecia. Nomeação para Melhor Série Dramática e Para Melhor Actor Secundário. 


De Buffy a 16 de Dezembro de 2010 às 03:38
Isso é verdade. Apesar de todos os defeitos é inegável que True Blood proporciona óptimos momentos televisivos. No entanto, como um todo, não acho que a temporada tenha qualquer interesse. A maioria das storylines eram extremamente aborrecidas e, os personagens maravilhosamente interessantes já nossos conhecidos, tornaram-se subitamente enfadonhos e mal escritos.
Outra coisa que me causa alguma espécie é o facto da Sookie ser a personagem principal. Diga-se de passagem, mas a série centra-se em tudo menos na Sookie. Entre os... 10 (?) enredos que True Blood teve, a rapariga estava envolvida em apenas um. Sempre pensei que fosse "Sookie Stackhouse Novels"! Aparentemente não é. Ou devia ser.
Concluindo, sou capaz de concordar que True Blood talvez merecesse ser nomeada para uma ou outra categoria, mas que a temporada, na minha opinião (e aparentemente partilhada por terceiros) foi fraquita, lá isso foi.


De Ana Alexandre a 16 de Dezembro de 2010 às 04:13
Aparentemente venho aqui para discordar do resto das pessoas :P


Para mim não foi tanto um reflexo da qualidade (ou falta dela) de True Blood, mas sim da competição. Para dar um exemplo de semelhante injustiça basta pensar em Lost (quando mesmo que não tenham gostado da última temporada, tinham de dar nem que fosse uma nomeação ao Terry O'Quinn).


Já se esperava que as coisas fossem mudar por causa de Breaking Bad e de Boardwalk Empire. Mad Men, The Good Wife e Dexter tinham posições indiscutíveis a manter.


Agora há outra questão que talvez alguns não saibam: os Globos de Ouro são considerados uma palhaçada pelos restantes círculos e pelos que acompanham este género de eventos. Acho que se nota quer pelos filmes, quer pelas séries, mas basta olhar para a categoria de melhor actor e actriz secundários para perceber que há ali qualquer coisa que não está bem.


Dito isto, eu sei que para os fãs da saga que leram os livros esta última temporada foi... enfim, foi o que foi, mas a verdade é que as pessoas que não conheciam a história original gostaram da temporada.


De Pedro André a 16 de Dezembro de 2010 às 11:56
Tenho que concordar contigo. Tenho amigos meus que só vêem a série e que adoraram esta terceira temporada. As pessoas que lêem os livros é que estão à procura de ver algo que não vão encontrar, e eu falo por mim, ainda bem que não é assim, porque sinceramente não quero estar a ver a mesma coisa que li em livro, principalmente numa série, onde é suposto manter o interesse, ora se metade das pessoas que vê a série já soubesse como ia decorrer, True Blood não teria metade da audiência. E a realidade é que os fãs dos livros reclamam, mas na mesma vêem, nem que seja para ver o rumo que a série toma quando comparada com os livros. E atenção que digo isto sendo eu fã dos livros. Sim pode se ter mudado a essência de algumas personagens, mas não nos esquecemos que quem conhece a essência dos seus personagens nos livros é a Charlainne e mais ninguém, só ela sabe o que eles faram. Por isso quando a equipa que escreve os episódios só lhes tentar seguir esse 'rasto', as vezes podem acertar, outras vezes não. E até podem fazer esse caminho de propósito, para dar algo de inédito ao espectador.
Também concordo contigo quanto à credibilidade da cerimónia dos Globos de Ouro. Já li por aí que fizeram de propósito de fazer uma espécie de Veto a tudo o que seja relacionado com vampiros. O que acho uma pena. Por muito que não gosto da Saga Crepúsculo, ninguém pode negar que as bandas sonoras de cada filme têm se esmerado. têm procurado sempre trazer originais, e a musicalidade que se encaixa perfeitamente em cada cena. E quanto a outra série de vampiros que também assisto "The Vampire Diaries", acho um crime não haver uma nomeação para a Nina Dobrev, que desdobra-se em duas personagens completamente diferentes, na perfeição. Se esta menina tivesse entrado na série Glee, já estaria nomeada à imenso tempo. Eu como espectador, dou por mim a achar que as duas personagens que ela faz, são interpretadas por duas raparigas. No fim do episódio é dou me conta que são a mesma. Enfim. E por fim pronto tenho as consideraçõe sde True Blood que já fiz no meu anterior comentário.


De --' a 17 de Dezembro de 2010 às 22:41
Mas o Sangue Fresco está nomeado na categoria de melhor elenco duplo --' 


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: