Segunda-feira, 1 de Novembro de 2010

Sangue Fresco: Sozinho ou acompanhado?

Quando aceitei o convite de dinamizar este blog, a razão principal que me fez aceitar foi a ter hipótese de poder falar em português com outros fãs de Sangue Fresco sobre os livros e a série. Na altura, não haviam muitos fãs em Portugal e só tinha uma amiga minha que gostava da série. Hoje a série de TV tornou-se conhecida e por arrasto os livros também se tornaram sucessos de vendas.

A minha pergunta é sobre a vossa experiência, se se sentem sozinhos por serem fãs desta saga (livros ou série) ou se têm um amigo próximo com quem podem partilhar o vosso entusiasmo? Se já "criaram" novos fãs da série / saga, se sim quantos? Contem-me tudo!

 

Para além de ti, conheces mais algum fã de Sangue Fresco?customer surveys

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:00
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
20 Dentada:
De bexitah a 1 de Novembro de 2010 às 13:30
[Voltei a não poder ir ontem à chatroom =/ e nem acabei o livro *fail*]
Ora bem, eu orgulho-me de já ter feito alguns fãs, primeiro da série, mas depois dos livros e atrevo-me a dizer que agora até preferem os livros =) Não são tão fãs como eu, é verdade, mas "uso e abuso" dos meus amigos online para não os aborrecer lool ;)


De WhiteLady3 a 1 de Novembro de 2010 às 19:58
Por enquanto só conheço mesmo o pessoal que frequenta este estaminé (que infelizmente neste último mês não visitei tão assiduamente como isso porque outras coisas foram surgindo :( ) porque até foi quem o mantém que me criou, mas estou a ver se crio outro fã. :D

Já falei muito bem de um certo viking, mas acho que vai ser preciso um pequeno empurrão para ela pegar no primeiro livro. A série há-de ir com o tempo... *assobia inocentemente enquanto planeia estratégias de incentivo, com fotos de um certo viking mesmo coberto em cimento...*


De sangue-fresco a 1 de Novembro de 2010 às 21:17
*sente-se orgulhosamente culpada*
Quando for avó diz-me!


De maria a 1 de Novembro de 2010 às 20:20
Já pus várias pessoas a ler os livros, e duas fans como eu x)


De Adriana a 2 de Novembro de 2010 às 10:24
Eu sou a única fã da saga no meu grupo de amigos e sinceramente ainda bem digamos que eu não gosto que os outros gostem das mesma coisas que eu, por isso muitas vezes não revelo os meus gostos a ninguém.
gosto de ser única!


De Ana Rita Martins a 2 de Novembro de 2010 às 23:11
No meu caso foi o meu namorado que me deu a conhecer os livros oferecendo-me o primeiro volume da saga (ele via a série e queria ver se gostava dos livros logo aproveitou que adoro ler ), e depois incentivando-me a ver a série (fiquei em choque quando vi as diferenças, mas é como um acidente terrível, bem tentamos mas não resistimos olhar).

Não conheço mais ninguém que goste dos livros ou da série mas não me importo, é divertido "discutir " com o meu querido, já que eu sou Team Eric e ele é semi team Bill (é-lhe indiferente com quem ela anda mas apoia o Bill para me arreliar).


Mas realmente é pena, por estes lado parece-me que só faz  sucesso crepúsculo, só porque em Portugal foi publicado antes .... Até podia haver fãs de ambos, mas efectivamente a idade objectivo não é a mesma e quem "apreciaria" charlaine não lê livros de sobrenaturais (não sei porquê, é um bom caso de estudo ).


Pode ser que depois da 4a temporada, se o sr Alan seguir desejos dos fãs, adiram mais fãs à saga (viking feelings)  


De Molly a 6 de Novembro de 2010 às 22:11
Já não comento há uns tempinhos huuuum
Bem a verdade é que devo ser a única no meu grupo de amigos que conhece a saga e que vê a serie assiduamente, muitos deles dizem que é uma ordinarisse e que se fossem a Charlaine tinham vergonha de escrever coisas assim -.-' enfim, o meu vicio pela série já tem um tempinho sim e ainda consegui partilhar alguns episodios com um amigo mas nada mais do que isso.
Os livros, epah anda complicado sinceramente li o primeiro porque o ganhei num concurso da "saida de emergencia", depois o meu irmão deu-me o quinto mas ainda não tinha os outros (credo acabei de ter um deja vu :o), comprei o segundo e a colecção esta em pausa na prateleira com muita pena minha.
Não deixo de gostar claro e de visitar o blog para saber as novidades :)
xxoo


De Adriana a 6 de Novembro de 2010 às 23:21
Bem os teus amigos são o quê pudicos?
Há uma grande diferença entre pornografia e arte, não vejo a série porque é muito diferente dos livros mas já li todos os livros em português. 
Não acho ordinarice nenhuma os livros são fantásticos, a melhor coisa que podes dizer os teus  amigos é irem ler contos de fadas!


De Molly a 7 de Novembro de 2010 às 10:42
Sinceramente eu já nem ligo ao que eles dizem, okey não percebem o conceito -.-'
Eles falam sem saber, enfim a falta de cultura que atinge os adolescentes hoje em dia é enorme, não me importo eu gosto e por isso continuo a ler e a ver :)


De Pedro André a 7 de Novembro de 2010 às 12:36
Do meu grupo de amigos acho que sou mesmo o único que lê os livros, o que é uma pena porque os livros mostram uma história diferente e bem construída e são óptimos de se ler. Agora em relação à série tenho a sorte de ter uns quantos amigos que vê de vez enquanto vamos comentando os episódios. O mais engraçado é que toda a gente acaba me perguntando o que é que acontece nos livros e embora eu diga que é diferente, parece que para eles basta seguirem a série para saberem da história. O que não é bem assim. Quanto ao facto da Charlainne escrever ordinárices, como dizem ali os amigos da Artemis. Faz parte da cultura conservadora do nosso pais pensar assim. É preciso ver que aqueles livros não foram escritos para o nosso publico. Felizmente tivemos a sorte que fossem traduzidos os livros para Portugues. Eu também não considero as descrições de caracter sexual como parte da arte. Acho que faz parte do realismo que se pretende que se misture com a fantasia da saga. O sexo existe, não é como os vampiros ou os metamorfos. O sexo é real e não vejo nada de transcendente naas descrições feitas pela Charlaine. Todos nós um dia tivemos ou iremos ter experiências sexuais que se resumiram a actos de prazer, uns com amor ou por luxuria. Mas ainda assim faz parte daquilo que nós somos. Por isso sim não há nada de especial em escrever cenas de sexo.


De Adriana a 7 de Novembro de 2010 às 16:24
Não quis dizer que o sexo é uma arte, mas a literatura é SIM uma arte tal como a pintura, de maneiras diferentes mas todas a exprimirem sentimentos ou pensamentos do autor.
Estou a estudar para me tornar escritora e pelo que vejo o meu género é muito parecido à da Charlaine por isso vou poupar tempo escrevo logo os livros em inglês para me poupar a ouvir comentários tristes de algumas pessoas com mentes retardadas como os nossos jovens portugueses!


De Pedro André a 7 de Novembro de 2010 às 16:32
Adriana, interpretaste-me mal. O que disse é que não vejo as descrições de carácter sexual na obra da Charlainne Harris como parte da arte. Disse sim que vejo o sexo como um dos elementos que confere o realismo à obra. Ou seja que ajuda a estabelecer um contraste entre o que é real e o que fantasioso na história. O sexo pode ser explorada como arte, aliás exemplos desses vemos à nossa volta todos os dias. Numa coisa concordo contigo, literatura é sim uma arte. Também eu estudo para melhorar as minhas capacidades como escritor, embora não pretenda fazer disso a minha vida. Quero trabalhar no ramo editorial e quem sabe poder escrever como hobbie.


De Adriana a 7 de Novembro de 2010 às 20:07
Peço desculpa por te ter interpretado mal.
Agora sim compreendo o que quisestes dizer com o comentário.
 estava e estou irritada por pessoas que acham que a obra da charlaine é uma perda de tempo só por ter cenas explicitas de sexo. e tens toda a razão o sexo é apenas mais elementos das nossas apenas acho estranho que algumas pessoas não consigam aceitar esse mesmo facto.


De Ana Rita Martins a 8 de Novembro de 2010 às 00:45
Ah queres escrever? E aquela fic que prometeste há semanas? ai menino o 
Pedro, a tentar esquivar-se... Vá publica lá, prometo não ser má nos comentários ;)
Farto-me de ler fic's em inglês e em português nada... É deprimente ;)


De Adriana a 8 de Novembro de 2010 às 07:59
Não te vou mandar nada  porque não te conheço de lado nenhum e segundo porque eu escrevo livros acima das trezentas páginas.


De Ana Rita Martins a 8 de Novembro de 2010 às 14:49
É o eu trabalho tens direito a guardá-lo e se publicares até o acabo por ler, se calhar =) 
Estava  a chatear o Pedro porque há imenso tempo atrás escreveu uma fic, disse que depois mandava para o blog e nunca o fez lol, acanhou-se.
O número de páginas não  me assusta mas se não é fic guarda mas é zelosamente, há pessoas maldosas que gostam de roubar o trabalho dos outros e dizer que é seu, infelizmente, de qualquer modo desejo-te boa sorte e que consigas publicar( se for o teu desejo) =)


De Adriana a 8 de Novembro de 2010 às 20:27
Obrigada pelo apoio e sim quero fazer a vida escritora o meu ganho pão digamos assim!


De Catubodva a 7 de Novembro de 2010 às 22:38
Eu também sou a única no meu grupo de amigos que assiste religiosamente a True Blood. Comecei a acompanhar já a segunda temporada havia estreado, mas tive a sorte de ver precisamente o 1º ep da primeira numa madrugada de insónia! A partir daí fiquei completamente fisgada. Posteriormente comprei os primeiros 4 livros, mas já os li a todos. Gosto imenso. Sinceramente apenas os comprei, porque queria mesmo saber o que acontecia a seguir (podem imaginar a desilusão hehe!) não não nutria grandes expectativas, sabem como é, livros que têm como tema de fundo o sobrenatural são um bocado menosprezados, temos sempre aquela sensação que é apenas mais do mesmo, completamente comercial, costumava até ridicularizar o público alvo deste género, quase tanto quanto como o pessoal que lê Margarida Rebelo Pinto - vou esconder-me se alguém aqui for particularmente fã *desculpas antecipadas*. Mas fui agradavelmente surpreendida, os livros não são cliché de todo e até estão bem escritos e são light, super engraçados!

Resumindo, tenho recomendado ambos, e para já consegui por o meu marido a ver a série, mas ele não é tão fervoroso quanto eu, portanto, para discussões a sério, venho ter com vocês, pessoal do blog! O que não me aborrece nada mesmo!


De Ana Rita Martins a 8 de Novembro de 2010 às 00:40
Bem, eu nem acho que a Charlaine seja muito descritiva nas partes sexuais, até aligeira, para que o livro não seja erótico. Além disso, as pessoas estão sempre a esquecer o publico alvo dos livros dela... Não é adolescentes, isso está ela farta de salientar, mas há quem insista em continuar a tentar ler algo para o qual pelos vistos não está preparado, parece. Quer dizer, hoje em dia que supostamente os jovens são mais liberais, alguns fazem de tudo e mais alguma coisa (chocante mesmo) e falam da saga como se fosse coisa do diabo? Julgava que tínhamos uma mentalidade melhorzinha.
Ah, e já agora, os amigos da Artemis até podem se admirar com as cenas de sexo na série, mas ao menos dignifiquem-se a saber que  true blood e a saga sangue fresco divergem muito em certos níveis, para além de que, se não acham piada aos livros, se calhar ainda nem os leram e falam sem conhecimento de causa, mas já devíamos estar preparados lol, mentalidade portuguesa... E ainda se queixam dos americanos, que são contraditórios, muito púdicos nuns aspectos e uns "selvagens" noutros...


De Ana Rita Martins a 8 de Novembro de 2010 às 00:42
Já agora peço desculpa se parecer agressiva, não é minha intenção, é que me sinto mesmo admirada com o que vai nas nossas mentes portuguesas


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: