Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

10º episódio da 3ª temporada: Críticas e opiniões

 

Para verem este episódio online, experimentem um destes links.

 

Depois deixem aqui as vossas críticas e opiniões.

 

 

 

 

 

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:31
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
25 Dentada:
De Catubodva a 23 de Agosto de 2010 às 14:38
Ai nossa senhora d'agrela! Primeiro venho partilhar convosco a minha revolta por ter ficado ontem sem os últimos minutos do episódio, que m***!!! Só a mim! Claro que depois de sacar e revê-lo esta manhã fiquei com a sensação se não teria sido providência divina, teria dormido menos bem, digamos assim... 
Vou por partes:
Sam - muito estranho aquele passado como ladrão, eu pensei que o dinheiro que garantiu a sobrevivência dele e posterior abertura do bar, tivesse sido o dinheiro roubado à Maryann, desculpável, visto que era muito jovem, só e assustado. Não estava nada a ver o Sam como escroque profissional e ao fim e ao cabo, assassino a sangue frio! Ok, mas mesmo tendo um passado complicado, levas uma vida honesta/equilibrada e de repente voltas a espancar pessoas e a tratar mal os amigos, porque tens um irmão rebelde? Das duas uma, ou o irmão tem de facto uma aura contagiantemente negra ou o Allan Ball anda parvo! Eu estou pela segunda teoria!:s
Arlene - ainda bem que contou tudo ao Terry, o desgraçado merecia pelo menos isso. E viram a reacção? Foi de Homem! Gostei! Agora, devem de facto estar a tentar chegar a algum lado com esta história do bebérosemary, ou bebérenne por outra.
Cristal - que família desestruturada *_O, a consaguinidade deixou-os todos passados da mona!


De Catubodva a 23 de Agosto de 2010 às 14:39
Lala - Continua lindo! Eu pôr-me-ia a milhas é deste Jesus. Anda a fugir do avô mago das trevas porque este tinhas planos para ele? Não me parece propriamente bom augúrio para esta relação. Achei interessantíssimo o detalhe de estarem tão em consonância um com o outro durante o transe, que instintivamente reconheciam os membros da família e respectivas histórias, um do outro. Houve alturas em que me pareciam que trocavam de voz e tudo.
Jess - Gostei de ver que o laço com o maker continua a florescer, não importa quão mau este seja. Adorei vê-la com o Hoyt (que se livrou daquela coisa irritante e toina da Summer). Acho que neste triângulo não existem grandes motivos para dúvidas. Não gosto do Tommy! Ele só quer estar com ela pela rush de ser uma vampira. Foi pelas traseiras gozar com o outro e quando não conseguiu tratou logo de se transformar para ficar em vantagem. Acho que não passa de um rufia reles e cobardolas. Coisa que nem um passado de abuso desculpa.


De Catubodva a 23 de Agosto de 2010 às 14:40
Jason - És o meu herói! Teve tomates e cuspiu a verdade toda! Pôs o Bill no seu devido lugar! You tell him Jason! Quem é ele para cobrar alguma coisa?
Russel - O desempenho deste actor é simplesmente impecável! Aconchegado ao cadáver, impagável! (Fogo o Talbot deve ter dado voltas no frasco! Era muito mais linda!:) ).
Bill - Oh god, é de ir às lágrimas! Não lhe estão a fazer nenhum favor! Estão a desgastar a personagem! É tão bom moço, há ali tanto mel/sentimento que fico à beira do...deixa ver...vómito? Náusea?
Sookie/Eric - Apesar tudo tenho sempre fé, mas depois uma e outra vez sinto-me defraudada. O Eric é dos personagens mais fantásticos dos livros, o que lhe estão a fazer???!!! Mas esquecendo agora isto, que pelos vistos foi completamente olvidado, andamos a dar um passo à frente e vinte atrás! Conta-lhe a verdade, quer protege-la,  beija-a apaixonadamente (com aquelas mãos gigantes e fortes e ai mãe se eu apanhasse aquele pitéu! - *sacode a cabeça, e desce à terra*), e depois acorrenta-a como um animal? WTF??? Então primeiro não lhe vou fazer isso, e depois não lhe explica e vai de grilheta no pescoço e fica aí no sítio escuro e imundo??? Eu comentei há uns dias que ela iria estar naquela posição voluntariamente, devia estar louca! O quê? Coerência? Stupid me!

Vou terminar com uma hipérbole famosa: "Sinto-me como se a alma me tivesse caído a uma latrina!Preciso um banho por dentro"!
Pronto já soltei o veneno todo, e de caminho aborreci-vos a todos de morte. Desculpem lá a longa divagação!


De ~ XaNiNHaHh a 23 de Agosto de 2010 às 18:19
nao tenho muito a dizer. continuamos num empasse...ja vamos nos ultimos episodios da 3ª temporada e o que é que a historia evoluio (comparando com os livros)? absolutamente nada...a relaçao (ou que raio que aquilo ja seja) bill/sookie ja enjoa...ja nao ha palavras para descrever...mais gasta que os trapos.

gostei da cena jessica/hoyt, eric (apesar da ultima cena, mas, na minha opiniao, acho que é mais uma manobra dele para proteger a sookie do russel). pam, fantastica como sempre, mas surpreendeu-me na cena onde diz a eric para entregar a sookie ao russel, mas pronto, ela nunca disse que era amiga da sookie right?! e entre a sookie e o seu maker...nao é dificil adivinhar o que ela escolheria. Lafayete/jesus: boring (sorry, my opinion).
O restante acho que foi bom, mas nada demasiado wow que mereça ser mencionado....

and that's it.
relaçao sookie/eric precisa-se, PLEASE! -.-


De Ana Alexandre a 23 de Agosto de 2010 às 19:23
Obrigada Hoyt por fazeres aquilo que toda a gente queria fazer há muito tempo: espetar um selo no Tom.


Quanto à questão Bill/Sookie/Eric acho que já não há mesmo nada a fazer e não vale muito a pena estar a rebater na mesma tecla, mas tenho mesmo muita pena que tenha sido este o caminho escolhido por Alan Ball. Se me tira o Eric amnésico provavelmente deixo de ver a série.


Está na fase de arrastamento agora, espero que não a prolonguem muito e desenvolvam bastante o argumento nos próximos episódios...


De sara a 23 de Agosto de 2010 às 21:28
Gostei muito do episódio. Não houve nada que me aborrecesse.
Poderia dizer muita coisa sobre o ep, mas só tenho 5 pontos a salientar:
  • O Sam ladrão/assassino é melhor que o Sam aborrecido.
  • O beijo da Sookie e do Eric. <3
  • Apesar de ter gostado de ver o Hoyt a espetar um selo ao Tommy, continuo a gostar do último.
  • O Jason a retirar o convite ao Bill *squee* Era exactamente o que qualquer pessoa teria feito. Grande Jason.
  • A Sookie na cave do Fangtasia. Desculpem, mas ela merece. E se isso implica ela perder a confiança no Eric... sinceramente já não quero saber. Ela provavelmente vai perceber o plano do Eric, por isso não estou minimamente preocupada. Apesar do pessimismo geral relativamente ao percurso que a história está a tomar no que diz respeito ao relacionamento Eric/Sookie (assim como o ódio direccionado ao Alan Ball), na minha opinião, é evidente que a relação do Bill com a Sookie está a deteriorar-se. É igualmente evidente que o Eric gosta da Sookie e não a quer usar (remeto para a conversa entre ele e a Pam). O ponto de viragem na opinião geral do público em relação ao Eric, para mim, vai ser mesmo na quarta época. Eles agora estão apenas a abrir caminho para isso. :)


De Ana Rita Martins a 23 de Agosto de 2010 às 21:48
Claro que este episódio teve uma das partes de que mais gostei (qual será lol), mas num todo foi um bocado aborrecido, percebo que haviam coisas por dizer e tal, mas foi monótono.

Foi um comportamento óptimo o do Rene em relação ao filho da Arlene, mas ao mesmo tempo algo ingénuo,  bastava ele pensar que ela sabe de quanto tempo está para perceber que o enganou deixando-o pensar que era dele, mas não importa, portou-se à altura.


A "viagem" do Jesus e do Lafa foi muito marada, até eu estava a ficar tonta com as imagens . Algo que me chamou logo à atenção nessa parte foi a anciã que retirava feitiços, será que ela entra na 4a temporada, caso o Eric ou alguém seja enfeitiçado?Estou morta para saber. Eu sabia que o Jesus tinha de estar envolvido no mundo mágico, lol, sabia demais. Que raio de família a deles...


Pobre Tara, não chega quase ser morta pelo Franklin e ainda descobre na mesma noite que o Jason matou o Eggs... Mas ele foi muito corajoso, grande Jason!


Bill portou-se bem, ao impedir a Jessica de perseguir os vândalos que lhes estragaram a casa, mas também era muito não-Bill não o fazer.


Que Sam rufia é este? Não bastava roubar ainda tinha de matar? Ai ai Alan, tudo bem que toda gente tem defeitos etc, mas ele tinha de passar de demónio a anjo e depois quase matar o Calvin por algo sem importância como o que ele lhe chamou? Isso não se faz.


Russel, que lunático, mas romântico na sua demência, coitadinho, amava mesmo o Talbot (ou era obcecado, também pode ser).


A Arlene é ainda mais burra que mostra, quer dizer não quer ir abortar no hospital mas acha bem arranjar outras maneiras de perder o bebé....? Minha filha, isso é aborto na mesma... Atenção que não estou a concordar ou o inverso com aborto, apenas é parvo pensar que só porque é feito de outra forma, não seja aborto...


Finalmente o Hoyt toma iniciativa, já estava com medo que se enrolasse com a Summer puf. Tommy é mesmo um covarde, só se mete em lutas se estiver transformado... Bem feita, Jessica não o quer!


Jason, sou tua fã depois do Bill te tratar como a um miúdo e teres rescindido o convite na tua casa, lindo menino  


Cristal a mostrar-se ao Jason, é assim mesmo rapariga, se queres saber se ele realmente te quer deves mostrar o teu verdadeiro eu, se ele não aguentar, ele que perde (acho que vai aguentar, o Jason apesar de tudo não é covarde).


Deixo o melhor para o fim  céus aleluia um beijo real entre a Sookie e o Eric. Ela ficou preocupada quando ele disse que não ia durar muito por lá...  E claro que acabou por não lhe resistir yupi, pena que terminou cedo, maldita Pam, gosto dela mas tinha de interromper.. 
Foi muito mau o Eric prender a Sookie, mas já estava à espera que ele a levasse ao Russel sem o seu consentimento, é muito típico dele, mesmo o Eric dos livros primeiro age e depois explica as razões à Sookie, logo não era de esperar que este lhe contasse o  seu plano.


Fiquei curiosa, na apresentação do próximo episódio pareceu-me ver o Eric de dia, será que vai beber da Sookie para assim dar cabo do Russel? Só assim perdoo a acção do Alan Ball. Claro que o Bill é que vai ajudar etc etc. mas já me animou que o Eric demonstrar que não queria que Sookie fosse para o Russel e tal. Há esperança para a 4a temporada 


De ~ XaNiNHaHh a 23 de Agosto de 2010 às 23:01
podes colocar aqui pff o link onde viste o promo do proximo episodio???

Bgda*


De Ana Rita Martins a 24 de Agosto de 2010 às 14:04
O link da promo é  http://www.youtube.com/watch?v=w5F-XrD836g&feature=player_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=w5F-XrD836g&feature=player_embedded)


De ~ XaNiNHaHh a 24 de Agosto de 2010 às 14:37
Obrigada =)


De Ana Rita Martins a 23 de Agosto de 2010 às 21:52
E a carinha do Eric quando a Sookie interrompeu o beijo? OHHHHHHHHHHHHHh que fofoooooooooooooooooooo 


E ele a levá-la para a cave foi sexy lol. eu até não gosto de machismos e tal, mas foi digno de ver, digam lá que não . 


Ok eu calo-me por agora 


De bexitah a 24 de Agosto de 2010 às 00:00
Não achei este episódio aborrecido, muito pelo contrário! Mas também não achei que tenha trazido algo de novo ou de importante à história, o que a 2 episódios do final da temporada me parece bastante arriscado: que a Sookie era uma fada acho que toda a gente já lá tinha chegado (mesmo os não-leitores dos livros), que a comunidade de Hotshot era consanguínea e eram panteras era algo de que toda a gente desconfiava, que o Jesus não era apenas um enfermeiro e que a Holly era uma wiccan, exactamente a mesma situação…

Para mim não fez qualquer sentido a introdução destes flashbacks do Sam tão tardiamente na trama, muito à Sawyer de Lost diga-se de passagem. Embora mostrem um lado mais sombrio do Sam, não gosto o que estão a fazer com esta personagem. Não havia necessidade!

Gosto sim do desenvolvimento lento que estão a dar a toda a história que vai envolver humanos e vampiros numa possível (?) guerra ou, pelo menos, no degradar da relação entre as duas espécies (seja bem-vindo Steve Newlin). Quem leu os livros sabe que no 9º uma personagem mostra uma nova faceta bastante interessante contra os vampiros (eu fiquei bastante triste mas foi interessante a reviravolta) e na série estamos a vê-la a mostrar preconceitos atrás de preconceitos e estou a gostar.

Curti muito a V-trip do Lafayette e do Jesus, principalmente, quando eles vêm os santinhos todos a dançar. Ri muito =D

Aleluia que a Summer bazou, já não havia paciência. Ah criatura irritante! Gostei do desenvolvimento da relação da Jessica e do Hoyt.

Adorei o Jason. Aquele “Mama” após ver a Crystal a transformar-se foi tão querido lool e gostei de o ver a fazer frente ao Beeell. Foi linda a cena! Ah e ainda bem que ele tirou o peso da morte do Eggs de cima, só lhe vai fazer bem.

A Tara e a Crystal são duas personagens que, para mim, são extremamente mal escritas. Dá-me a entender que os argumentistas não sabem muito bem o que fazer com elas: uma, embora com bom material para trabalhar (toda a situação do Franklin), oscila entre ser badass e ser uma vítima; a outra não tem bom material para trabalhar (penso mesmo que toda a história de Hotshot e a sua antecipação em relação à próxima temporada foi um tiro que saiu pela culatra…)

A história do Eric e da Sookie nem sei por onde lhe pegar. Não percebo o que querem fazer disto sinceramente. Como já disseram e bem, dá-se um passo em frente para, no momento seguinte, se dar 20 atrás… Não tem lógica para mim. Gostei imenso do beijo, não o vou negar (impressionante como um beijo deles consegue ser mais hot que todos os outros do Beeell e da Sookie – just sayin’), mas toda aquela cena da cave deixa-me confusa; não é o acto em si, porque já toda a gente percebeu que ele não vai fazer mal à Sookie, mas o modo como foi feito, a brutalidade (não era preciso acorrentá-la como um cão…) e, principalmente, por ele não lhe ter dito nada. Tudo bem que a Sookie não é uma criatura lá muito inteligente (embora o subconsciente dela seja minimamente esperto)mas se ele lhe contasse os planos, acredito que ela aceitaria ajudá-lo. Assim, ele continua a parecer o mau da fita e não sei se ela o irá perdoar (perdoou o ataque do Beell mas o Beell é um santo e tal e ela desculpou-o).


De RC a 24 de Agosto de 2010 às 01:10
Concordo com a opinião sobre a Crystal. Tá escrita de uma forma tão estranha... Para quem não leu os livros, aquela ideia da "comunidade de Hotshot" parece que caiu do nada!


De Andreia Veloso a 24 de Agosto de 2010 às 00:23
A história está-se a desenvolver um pouco diferente dos livros e sinceramente não consigo perceber quais são os tais 'poderes' do Laffayette!


De RC a 24 de Agosto de 2010 às 01:05
Olá. Acabei de ver o episódio e adorei. A história está a tomar um rumo um pouco do livro.

[Spoilers para quem não leu o 3o livro]
E agora pergunto-me se vai haver a luta dos lobos, wiccans, vampiros... É que faltam poucos episódios (infelizmente!)...


E já agora, é impressão minha ou estamos a ver pouco Alcide?!


De Tânia a 24 de Agosto de 2010 às 20:46
só uma pergunta: onde é que toda a gente já leu os livros??? eu encontrei um site para sacar os 3 primeiros, mas tão em brasileiro, não acho piada assim...


De Catubodva a 24 de Agosto de 2010 às 21:17
Tània, se gostares de ler em inglês, podes sacar em pdf no www.4shared.com. Foi lá que saquei todos!


De Catubodva a 24 de Agosto de 2010 às 21:20
Ou melhor aqueles que ainda não comprei, porque gosto de ter os originais, mas ao menos não ficas a roer as unhas de curiosidade até lá!


De Tânia a 25 de Agosto de 2010 às 01:57
obrigada!! sem dúvida prefiro ler em inglês que em brasileiro!


De tati a 3 de Setembro de 2010 às 04:48
Poxa que preconceito é esse com o português brasileiro? Sempre acompanho as discussoes dos episodios aqui e me divirto com o seu português...


De tati a 3 de Setembro de 2010 às 04:50
Minha vez de comentar!! A melhor cena desse episódio, foi o Jason expulsando o Bill.
E só peço uma coisa, Eric, me acorrenta tambem no seu porão!!!!!!!!!!!!!


De sangue-fresco a 3 de Setembro de 2010 às 12:32
Tu és bem-vinda Tati, aqui não são permitidos preconceitos, linguísticos, patriotas ou de qualquer outra espécie.
Eu devo confessar que tenho alguma dificuldade em ler livros escritos em Português do Brasil, talvez devido ao vocabulário, e penso que era a isso que se referia a Tânia.


De Pedro André a 3 de Setembro de 2010 às 12:38
Tati não é uma questão de perconceito, é mesmo de compreensão. Há algumas expressões vossas que nós não compreendemos e depois fica dificil compreender a história em si. Mas de vez enquando leio algumas livros em brasileiro e tem a sua piada. :D


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: