Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

[Spoilers] O Lafayette é um homem poderoso

 

O episódio do passado Domingo teve, para mim, um dos diálogos mais intrigantes desta temporada, em redor do Lafayette. Tanto a mãe como o Jesus mencionam em momentos diferentes que o Lafayette é poderoso e especial. Jesus aprofunda mais a sua ideia dizendo que, "poderoso como ele era, o facto de tomar drogas poderia levá-lo a tornar-se dark (mau, malévolo?!)".

Isto deixou-me seriamente intrigada e enquanto remoínha no assunto, uma teoria formou-se mas, tal como já tinha dito no post anterior, queria ler primeiro as vossas opiniões e também noutros blogs e websites, para saber se alguém surgia com a mesma teoria.

Fico contente por ver que a Ana Rita pensou o mesmo que eu:

 

"Como disse num comentário acima, ainda não vi o episódio, mas por aquilo que tenho lido acho que o Lafayette (como era suposto ter morrido na 2ª temporada) deve de vir a ser a Hallow(?) ou algum dos irmãos dela, acho que a storyline dele vai desenvolver-se na àrea da bruxaria e encaminhar-nos para a 4ª temporada."

 

Muito bem, aqui vai a minha muito rebuscada teoria.


Acho que o Lafayette vai ser a Hallow. Em vez de apostarem em ir buscar um novo vilão na 4ª temporada, o grande twist do final desta temporada vai ser os bons tornarem-se maus, ou pelo menos o Lafayette. Nos resumos dos dois últimos episódios lemos o seguinte:


Episódio 11

"post V-trip, Lafayette struggles with new demons."

Episódio 12

"Lafayette turns to Jesus for help, and learns his boyfriend has more to offer than companionship."

 

O Lafayette, que em vários episódios lançava cartas de Tarot e que tem um santuário em casa, descobre a sua força na bruxaria com a ajuda de Jesus mas, porque o V lhe tolda o espírito, vai ser um bruxo negro, ou que utiliza a magia para fazer o mal.

 

Agora, olhando para o livro "Sangue Oculto".

A Hallow é descrita como uma mulher lobisomem que faz bruxaria e é viciada em V, tornando-a muito poderosa. É fisicamente descrita como uma mulher grande e musculada como um homem, que depois de ver recusada a proposta que faz a Eric, lança-lhe um feitiço, tornando-o amnésico.

 

E quem é que tem feito mais mal ao Lafayette na 2ª e 3ª temporada? Quem é que o tem dominado para vender V depois de o ter prendido na cave durante 2 semanas? O Eric. Se eu descobrisse que tenho um poder que poderia me libertar do domínio de outro, porque não utilizá-lo contra aquele que mais me forçou a estar numa situação não desejada? Além disso, o Lafayette é um personagem que balança entre o masculino e o feminino.


É arriscada esta ideia de transformar uma personagem tão amada num vilão mas foram os spoilers sobre o Sam (ele descobre o seu lado negro) que me cimentaram esta teoria, pois tal como o Lafayette, o Sam é um personagem bom e amado.

 

Então? Que dizem desta minha teoria? Demasiado rebuscada e louca? Não, não ando a consumir V... Fico à espera das vossas opiniões. Tchetcha

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 10:41
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
32 Dentada:
De WhiteLady3Por acaso já tin a 10 de Agosto de 2010 às 12:36
Também já tinha comentado na chatroom, depois do episódio, com a Ana Rita Martins se não estou em erro.

Great minds think alike! :D


De WhiteLady3 a 10 de Agosto de 2010 às 12:37
Que raio aconteceu ao meu nome no comentário anterior?


De f. a 10 de Agosto de 2010 às 12:57
Teoria louca, mas faz sentido, apesar de não querer ver o Lafayette do lado dos maus.
É um a maneira lógica de o matar, já que não o fizeram entre a 1/2 temporada, não o podiam fazer simplesmente desaparecer, até porque a maluca da cozinheira [de que não me lembro o nome --'] do 5º livro tem que aparecer, mulheres que mandam a Sookie para o hospital fazem falta.
O facto de a Hallow ser mulher lobisomem acho que não vai fazer grande diferença, porque com o que estão a fazer da Sookie, aceito melhor o Lafayette ser a Hallow do que a Sookie não ter personalidade, enfim.
E se for ele, é uma maneira de controlar a Holly. Assumindo isto como uma possibilidade. Até parece fazer algum sentido.
 
Francisca :)


De mafalda a 10 de Agosto de 2010 às 13:08
eu não axo louca,axo até que faz muito sentido...mas como é que vao transformar o Lafayette em Hallow??


Hallow é uma mulher!!


De sangue-fresco a 10 de Agosto de 2010 às 14:13
Não é transformar, é substituir. Em vez de introduzirem um personagem novo, utilizam um que já tem e que vai fazer o mesmo que a Hallow fez.


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 13:10
Eu realmente achei muito estranha aquela história dos poderes do Lafa, a paranóia da mãe a dizer que as bruxas e os vampiros viriam por ele, até fiquei a pensar se o Jesus não teria ouvido qualquer coisa dela nesse sentido no hospital e por esse motivo ter decidido aparecer como que por acaso no caminho do nosso dealer. Mas transformarem-no na Hallow??? Fuck suponho que seja mais que possível, tendo em conta o que foi feito até agora!!! E os teus argumentos são algo sólidos... Era só o que me faltava, o Lafa um vilão! Enfim qualquer dia desisto


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 13:15
Ah e já agora aproveito para acrescentar que qualquer dia até a mãe do Hoyt tem poderes não? Já agora vamos transformar todo o cast TB em criaturas sobrenaturais! Parece-me bem e a vocês?


De bexitah a 10 de Agosto de 2010 às 14:26
Não acho nada rebuscada esta teoria... É bastante válida por sinal. Era uma forma até bastante inteligente de utilizar a personagem do Lafayette e de introduzir a personagem da Hallow e toda a temática das bruxas. Era jogar também um pouquinho com todo o aspecto meio andrógeno do Lafayette.
No entanto, e dada a popularidade do Lafayette e assumindo que as bruxas serão os novos vilões, seria um passo muito arriscado porque uma coisa é mostrar o lado mais negro de uma personagem adorada pelo público (como acontecerá com o Sam), outra, completamente diferente, é tornar uma personagem popular num vilão. Eu, pessoalmente, e entendendo as razões para um possível reviravolta nesta história, ficaria bastante indignada por ver uma personagem assim virar completamente de lado. A mim soar-me-ia demasiada a plot device forçada...
Continuo a achar que o Jesus, esse sim, será uma espécie de introdução às bruxas (juntamente com a Holly claro que começo a duvidar que seja uma simples wiccan). Se o Lafayette acabar por se envolver com o Jesus acho até normal que fique um pouco no meio desta história (se calhar um pouco à imagem da Hallow e do Mark) mas logo agora que achava que a história do Lafayette e do Eric poderia ser bastante mais desenvolvida (porque o Lafayette seria um belo vampiro vamos ser sinceros), darem-nos este tipo de pistas é desconcertante. Não sei o que pensar sinceramente. Não serei fã de certeza desta reviravolta...


De bexitah a 10 de Agosto de 2010 às 14:50
E já que estamos no tema... Tem-se falado por essa internet fora que o Russel é um druida (acho que surgiu este tema por algo que o Dennis comentou numa entrevista e pela forma como ele se encontrava vestido no flashback do Eric) e também seria uma bela maneira de introduzir as bruxas. Não que ele tenha conexão com elas mas poderia ser ele a pôr o Eric amnésico (ou outra personagem porque já acredito em tudo), por exemplo, no duelo final entre eles e ao acabar morto (como aconteceu nos livros com a bruxa que o Chow matou) seria impossível reverter o feitiço e o Eric desaparecia nesse momento (o Alan disse que a season finale acaba com ninguém na tela)... As bruxas poderiam aparecer mais tarde exactamente pelo mesmo motivo da história dos livros, para se apoderarem dos negócios dos vampiros...
E só para acrescentar mais uns spoilers: houve alguém que esteve presente nas gravações da season finale da qual temos aquelas fotos do Alex, Stephen, Dennis e da Anna e que disse que o Stephen não estava a gravar naquele dia, ele só estava lá para dar suporte moral à namorada (foram mais ou menos estas as palavras da rapariga no tumblr). A cena era apenas entre o Alex e o Dennis e a Anna... O que acham?


De Ana Rita a 10 de Agosto de 2010 às 14:35
Ainda bem que não sou só eu a pensar naquela teoria maluca do Lafa... logo vi, Tchetcha, que tu devias de estar a ter as mesmas ideias que eu. E continuo a dizer, eu ainda não vi o episódio!
Mas desde que vi a promo, onde aparecia a mãe dele em casa dele e com o que ela dizia, fiquei com a pulga atrás da orelha.
Acho que o resto do pessoal não está a ver a história bem: eles não vão transformar o Lafayette em Hallow... ele É a Hallow! Poderá ser o alter-ego do Lafayette, o outro ele que existe dentro dele, à espera de ser libertado... como um pai de santo, algo que o vai incorporar. E o Jesus, veio até ele pq pelas conversas da mãe do Lafayette na casa de repouso, deve de ter apercebido que o filho da sua paciente era mais que aquilo que se via. Será ele um... "procurador" como o Bill de um algum grupo de bruxas???
E já agora, alguém se perguntou o pq da mãe do Lafayette estar numa casa de repouso??? O que a fez tão desequilibrada mentalmente? Acho que há mais aì do que nós estamos a ver.
O que achas, Tchetcha? E vocês, concordam?


De bexitah a 10 de Agosto de 2010 às 15:52
O Jesus refere, neste último episódio, que a mãe do Lafayette é esquizofrénica.


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 15:25
Ana Rita, gostei muito dessa ideia do alter ego ou da possível possessão. Se realmente estiverem a pensar no Lafa para desempenhar esse papel, seria uma boa ideia para depois reabilita-lo. Os fãs não teriam de deixar de gostar dele, havendo a hipótese de regressar para a luz... Mas ainda assim, fico de estômago um pouquito embrulhado. Adoro aquela bicha "douda"!

Essa do Russel eu desconhecia. Druida dizem vocês? Só se foi antes de ser transformado. E que transformação, os druidas são sacerdotes em comunhão com a natureza, luz e todos os círculos espirituais. Teria trilhado um caminho bem estranho, para passar de sábio a alma das trevas sedenta de poder e sangue...


De bexitah a 10 de Agosto de 2010 às 15:53
Eu também pensei que ele fosse druida antes de ser transformado (o que tinha lógica pela cronologia e tudo) mas estas são as palavras do Denis: " In the case of Russell, he’s a power-hungry ancient druid who has a serious concern for the stewardship of the earth"...


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 16:20
Bom, parece-me uma escolha insólita, não achas? Já se percebeu que o vampiro é não só uma soma de centenas de vivências, mas que também estão um pouco condicionados pelo ponto de partida. Ou seja, a pessoa que eram antes da transformação vai ter muita influência. Os druidas eram seres despojados sem qualquer interesse por coisas materiais. O culto do espiritual era o núcleo. Parece-me esquisito que alguém a quem tenha sido inculcada tanta sabedoria, respeito por todas as formas e luz, se torne assim. E era uma aprendizagem que durava décadas e em reclusão do mundano... Teriam que consolidar muito bem esta teoria no que me diz respeito. Weird, mas já estou como tu, estou mesmo por tudo neste momento


De Pedro André a 10 de Agosto de 2010 às 17:17
Se pensarmos bem a teoria do Druida, não é assim tão desmedida. Quando se fala do plano de Russel de mostrar a supermacia dos vampiros ele sempre fala da destruição e das malíficios que os humanos fazem à natureza e de como não merecem viver neste mundo e bla bla. Pode ser duma maneira muito selvática e desmensurada mas ainda assim vai de encontro ao que ele acredita, enquanto druida. E depois há que não esquecer, que qualquer pessoa ou pelo menos, qualquer ser racional que viva durante muito tempo, adapta-se com o mundo e adquire novas perspectivas do mundo, ou ate mesmo de atingir aquilo que ele quer. Esta provado que os fanaticos quer seja por religião, adoração ou até mesmo doença mental, arranjam sempre formas de passar por cima dos seus proprios principios, ensinamentos e filosofias, sempre em nome dum bem maior. Não me admirava nada que Russel, fosse um desses casos. Sendo a ligação dos druidas com o espirito e natureza, todos estes planos e isso, pode ser isso mesmo, uma forma de ele mesmo passando por cima daquilo em que acreditava antes da transformação, atinja o seu bem maior. Mais uma vez, sou eu em teorias da conspiração :D


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 17:39
Pedro, consigo perfeitamente ver o teu ponto de vista, até poderia concordar, mas este Russel parece-me demasiado venal para alguém com esse passado! Além de que o argumento dos humanos serem causadores de tanta destruição não é propriamente aquilo que mais o irrita... Ele acredita sim na sobrevivência dos mais aptos, sendo os vampiros estes últimos. Acreditaria num passado assim para alguém como o Godric por exemplo...  Mas lá está, isto sou eu, tenho alguma dificuldade em papar essa, teriam de mo explicar muito bem. Excusado será dizer que nutro uma profunda admiração pelos antigos druidas, certo?


De sara a 10 de Agosto de 2010 às 15:31
Sim, realmente. Não tinha pensado nas coisas tão pormenorizadamente como tu o fizeste (de uma forma excelente, devo dizer), mas nos meus devaneios tinha andado lá perto. A introdução de uma personagem como a Hallow seria quase como se caísse de pára-quedas, e a utilização de uma personagem já existente torna-se muito mais fluido.
Não acho, contudo, que seja uma decisão perigosa fazer do Lafayette a 'evil witch' porque isso não implica necessariamente que ele tenha de morrer. Como todas as personagens de TB nunca se é completamente vilão nem completamente bom. O Lafayette pode continuar a ser o Lafayette. Pode passar pelo Dark Side, mas não tem de acabar necessariamente como o Darth Vader. :|
Se tenho receios em relação à série não é nesse plano. :D (é mais no que diz respeito ao Eric, umf.)


De Ana Alexandre a 10 de Agosto de 2010 às 17:33
Gosto da teoria e tenho esperança que estejam certas, porque isso significava que andavam com um rumo certo durante a temporada toda. Pessoalmente gosto sempre quando ao longo de uma temporada inteira são consistentes naquilo que fazem e encaminham o enredo em determinada direcção. Vendo bem, o Lafayette sempre teve uma certa queda para o sobrenatural, não me admirava que virasse bruxo.


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: