Segunda-feira, 9 de Agosto de 2010

8º episódio da 3ª temporada: Críticas e opiniões

Para verem este episódio online, experimentem um destes links.

 

Ep. 32: Night on the Sun - Recap

 

Ep. 32: Inside the Episode

 

 

Ep. 32: Postmortem - A Vampire's Guide to Surviving…

 

 

Depois deixem aqui as vossas críticas e opiniões.

 

Nota: Sabem que eu não costumo opinar (muito) aqui no blog porque acho que a minha posição deve ser neutra. Tenho, obviamente, as minhas preferências, prefiro sempre ver a série de uma perspectiva dos livros, mas acho que não devo influenciar as vossas opiniões. No entanto entendo o desagrado de muitos com estes últimos episódios e o rumo que a série está a seguir.

A verdade é que ontem deitei-me fula da vida depois de ter visto o episódio amaldiçoando o produtor e equipa de escritores. Agora, à hora de almoço, revi o episódio e mudei de opinião sobre algumas coisas e fiquei intrigada com outras, nomeadamente a história do Lafayette. Uma teoria muito interessante está a formar-se nesta cabecinha mas eu não quero "desbobiná-la" sem antes saber as vossas opiniões, ok?

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 09:21
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
40 Dentada:
De mafalda a 9 de Agosto de 2010 às 13:21
VIVA o Eric matou o Talbot


aff pensei que Sookie desse uma oportunidade ao Eric --' em vez disse perdoou o Bill --'


De Ana Rita Martins a 9 de Agosto de 2010 às 13:41
Achei inadmissível a Sookie terminar com o Bill e logo a seguir fazer as pazes, além de defendê-lo perante a Tara dizendo que ela própria é um pouco como ele (Alô? fui para um universo paralelo?Só pode...).


Ela é muito esperta, chateia-se, quase beija o Alcide, lá se sente culpada e volta par o Bill na noite seguinte... Bah!!!!!!! ao menos que beijasse o lobisomem, ficava melhor servida do que com o vampiro "emo".


Eric e Talbot foi um pouco exagerado a meu ver, mas ok tinha de o apanhar desprevenido.


A série como entretenimento teve piada, agora como fã dos livros, sinto que é definitivamente para esquecer, nem vale a pena esperar mais nada o Alan Ball meteu na cabeça que Sookie e Bill foram feitos um para o outro e vai continuar a estragar tudo, está mais que provado.


Tara tinha de voltar a ser lamechas (a rapariga deve ser bipolar ora é uma maluca agressiva ou uma tolinha toa deprimida e assustada com a própria sombra).


Lafa poderoso? Bem eu esperava que o Jesus fosse bruxo, mas pelos vistos Lafa também deve ser, de alguma forma já começa a introduzir-se a ideia de bruxas, que são o mote da próxima temporada (supostamente).




Pam infelizmente não apareceu neste episódio, mas para minha alegria aparece no próximo episódio (espero que mais do que das últimas vezes).


Curti a Jessica a treinar com o Bill, ele está definitivamente numa onda de "emo", até quis abandonar a "filha", desprotegida e sem conhecimentos para sobreviver na sua nova vida, é mesmo egoísta este vampiro, é só "Eu amo Sookie", "Se Sookie não me quer fecho-me para o mundo e abandono a minha cria" Afe 




Jason tinha de ser burro e ir ter com o Norris... Rapaz, assim provaste que a Cristal está contigo, o teu  Tico e o Teco não andam a comunicar entre si está visto...




Mas foi fofo vê-los juntos, ele bem quer proteger todos os rabos de saia que encontra mas não se safa lá muito bem.


Gostava que tivesse aparecido a Sophie-Ann, mas pronto lá se ouviu sua Majestade a queixar-se dos aposentos e a chamar pela sua Hadley .


Comoveu-me o rei a sentir a morte definitiva do Talbot, coitadito, é o que dá meter-se com um Viking 


Vamos a ver como continua a série, já sei que vai ser sempre Bill*Sookie mas pronto lá tem cenas cómicas pelo meio que nos distraem de relação mais odiosa da hbo (Bill+Sookie).


Bem, exagerei no comentário  sorry 


De bexitah a 9 de Agosto de 2010 às 14:13
Mais do que zangada/furiosa/whatever estou extremamente desiludida com a série...
A minha vontade é de deixar de ver TB. Neste momento, odiando as personagens principais e não percebendo e não gostando do rumo que querem seguir, eu não tenho qualquer prazer a ver os episódios. O que estão a fazer com esta série? Enfim... a desilusão é tanta mas tanta que nem sei...
E na promo do próximo episódio, a Sookie está no duche com alguém... Só faltava esta também!

À noite deixo um comentário mais decente e coerente =D


De mafalda a 9 de Agosto de 2010 às 14:41
tu ja viste a promo do proximo episodio??


onde viste?? :O


De bexitah a 9 de Agosto de 2010 às 21:52
No youtube.
Normalmente, alguns minutos após a emissão do episódio, ele já tá no youtube.


De Ana Rita Martins a 9 de Agosto de 2010 às 15:11
No duche? Meu deus não reparei, se estraga também a cena do duche dá-me uma coisa má a sério k raiva


De modaebelezagirl a 9 de Agosto de 2010 às 15:30
oi!!
~Penso que te lembras de mim.
Sou a catarina que esteve na chatroom no omtem a noite.
Fiquei intrigada com a tua frase "Uma teoria muito interessante está a formar-se nesta cabecinha mas eu não quero "desbobiná-la" sem antes saber as vossas opiniões, ok?"
Sera que essa teoria tem haver com o final que eu quero?? ja pesquisas te alguma coisa? se souberes alguma coisa por favor diz-me.

deixo-te o meu email: ana_catarina225@hotmail.com

bjinhos


De MJ a 9 de Agosto de 2010 às 16:25
Do episódio de ontem ainda só vi excertos do final. O AB vai ter de compensar os fans do Eric-Sookie com alguma cena bombástica entre eles nos próximos episódios porque o de ontem foi uma desilusão... Por muito que goste do Stephen Moyer, o Bill está uma seca e a Sookie é claramente tontinha. Será que ainda não perceberam que esse casal já deu o que tinha a dar? Ainda há que insistir? Já parece as telenovelas na parte do "vira o disco e toca o mesmo"! E assim, não é True Blood!!


De sandra a 9 de Agosto de 2010 às 18:54
olá é a primeira vez que comento aqui apesar de seguir este blog á algum tempo......

Claro que gosto mais dos livros do que da serie mas se virmos como se fosse uma coisa á parte até nem está mal e sinceramente estou a curtir muito esta temporada. muito melhor que a segunda, que era só orgias para cima e para baixo, já metia nojo ver os episódios. nesta temporada acho que estão a tentar juntar os ultimos 4 livros e nao acho que se estejam a sair muito mal.....


De sangue-fresco a 10 de Agosto de 2010 às 08:59
Bem-vinda Sandra e obrigada por participares!


De sara a 9 de Agosto de 2010 às 18:58
A minha reacção quando acabei de ver o episódio foi do género: "AHHH, ODEIO. O-D-I-E-I.", mas sinceramente não sei o que pensar do ep. Não sei mesmo.

Odiei porque:

- Eric a matar o Talbot POR TRÁS? WTF? O Eric agora é um cobarde que mata pessoas durante o sexo e pelas costas?
- Sookie e Bill. Nem tenho palavras para descrever os meus sentimentos em relação às cenas destes dois. É a pior relação numa série de sempre. Não quero saber se os actores estão juntos ou não. Se já houve alguma química entre os dois, neste momento não há. Não faz sentido estarem juntos depois de tudo o que se tem passado.
- Jason e Crystal. Boring, boring, boring. *yawns*
- No geral o ep não foi me agarrou muito à acção. Às vezes dava por mim distraída.
- Arlene e a cena do Rene. Despropositado. Não gosto da mini storyline dela. Não faz sentido. Se eu não soubesse que a série é toda escrita e filmada antes de ir para o ar o primeiro ep até achava que andam a recuperar personagens mortas para salvar o barco.
- A Debbie nem me aquece nem me arrefece. Não a desejo morta nem viva, sinceramente. Nos livros era mais odiosa. Aqui é a penas uma drogada com problemas de auto-estima.
- O pior final de ep de sempre do True Blood.
- Continuo a achar que a Raelle Tucker é a pior das argumentistas.

O que houve de bom:
- Alex. Há palavras para descrever a performance deste homem? Eu que nem gosto de man/man action achei que a cena entre o Eric e o Talbot esteve muito bem feita. Nada de constrangimentos. É um grande actor, não apenas um homem bonito.
- Lafayette e Jesus. Que haja mistério nesta série.
- Hadley. Uma personagem perfeitamente secundária, mas tão importante para a história. Gosto.
- Tommy. Até simpatizo com ele.
- Sookie kicks ass, finalmente. O problema é que é só agora e não me parece que vai durar.

e é isto. Nem me apetece voltar a falar deste ep.


De sara a 9 de Agosto de 2010 às 19:06
Só para concluir que não sei se amei ou detestei este ep. Neste momento estou inclinada para a parte do "detestei".


De Catubodva a 9 de Agosto de 2010 às 22:05
Sara, subscrevo tudo o que disseste. Nem há nada a acrescentar. Fico muda de indignação agora após os episódios. Ainda pensei que aquela cena final fosse (apesar de incongruente) tipo uma queca de despedida mas pela apresentação do próximo ep. não me parece, lá estão o Bill e a Sookie todos amiguinhos. Foi no terceiro livro que se construíram fundações para para tudo o veio a seguir. Não sei mesmo que vão eles fazer com isto. Até eu que sou muito team Eric, e apesar de querer ver a relação deles a desenvolver-se, dou comigo a pensar que se de facto eles se envolverem na próxima temporada, vai parecer completamente fake e que pensar da personalidade da Sookie?A dos livros é apenas uma mulher que vai crescendo e as suas emoções também amadurecem, esta da série vai parecer alguém completamente frívolo que não sabe o que quer! Não sei se mais alguém partilha da minha opinião mas de facto dou comigo a digladiar-me com esta ideia...


De bexitah a 9 de Agosto de 2010 às 22:41
Eu entendo completamente a tua posição.
Eu também os queria ver juntos na série, mas não é esta a Sookie que quero para o Eric de todo. De momento, até digo para o Eric ficar bem longe da Sookie porque corre seriamente o risco de se tornar uma personagem bem menos interessante e boring (como aconteceu com o Beeell, que considero bem mais interessante quando não está com a Sookie - gostei bastante do dark Beeel do Mississippi). Para mim, a 4ª temporada, pelo rumo que esta está a tomar, não terá um história entre os dois válida mas também me convenço cada vez mais que não teremos a história do 4º livro por isso...


De Catubodva a 10 de Agosto de 2010 às 12:43
Pois, acho que tens razão temos que começar todos a absorver e tentar digerir essa ideia... Pah mas dá-me raiva !Que ódio! Qual foi o propósito de fazer duas temporadas iniciais com tão poucas diferenças e esta uma verdadeira twilight zone? Não consigo reconhecer qualquer traço dos livros, foi tudo adulterado! Sinto-me defraudada. Se pelo menos existisse alguma coerência neste momento na série, talvez eu até conseguisse apreciar cada coisa separadamente, o que não é o caso. Neste momento vale a pena assistir apenas por um punhado de personagens... O que vale é que vos descobri e posso vir para aqui libertar algum veneno! hehe


De ~ XaNiNHaHh a 9 de Agosto de 2010 às 21:03
serei a unica que nao conseguie ver o episodio???? -______________________-

alguem me mande um link pelo amor de deus...

bgda


De WhiteLady3 a 9 de Agosto de 2010 às 21:56
Gostei do episódio desta semana, mas parece que esta temporada atingiu o apogeu alguns episódios atrás...

- Sookie/Bill - amei a cena do início, em que acabam, deixou-me com lágrimas nos olhos (e vem no seguimento de outros episódios, em que ambos ponderam sobre a relação) e apesar de adorar este casal, não gostei da cena final. Quer dizer, gostei... achei que em termos cinematográficos estava muito bom, e até entendo que a Sookie tenha feito sexo com o Bill mas se for "angry sex", um meio de gastar a adrenalina da luta e tal, porque se for para perdoar passou muito pouco tempo! Ele quase que a matava e ela volta para ele 1 ou 2 dias depois? Tudo bem, ela parece dominá-lo no sexo, e estão para ali a asfixiar-se um ao outro, mas por favor... namorados abusivos a serem perdoados no dia seguinte é passar uma má mensagem.

- Bill e Jessica - foi bom vê-los a fazer as pazes e o Bill a ensinar a Jessica a lutar. Espero que tenham mais momentos assim, gostava que acabassem por ter uma relação como a que o Eric tem com a Pam.

- girl fight - fantástica! Adorei vê-las a lutarem, sobretudo a Sookie que luta com tudo o que tem à mão! You go girl! A werebitch (lol adorei o termo!) também lutou bem, ficou com uma cicatriz para recordar, mas parece-me que não ficou por aqui.

- boy love - foi fofo e querido, até ao momento em que o Eric mata o Talbot. Ao menos podia olhá-lo olhos nos olhos, mas o Russell também matou os pais dele de forma cobarde... E o Russell, sentindo a morte do Talbot, fofo também. :'(

- Tommy - parece que vai trazer ao de cima o animal que há no Sam!!! Gostei do Tommy neste episódio, a tentar começar lutas (viciado?), sobretudo com o Hoyt

- Jason - aquela tirada do "domestic something" foi incrivelmente estúpida. OK o rapaz não é das mentes mais brilhantes que andam por Bon Temps, mas mesmo assim dêem-lhe algum crédito! E o que estará reservado para ele? Aquele "I'm feeling ya" do pai da Crystal deixou em pulgas para ver o que vem dali.

- Lafayette - hum, também me parece que deve ter qualquer coisa haver com bruxaria, tanto que se pode tornar negra segundo Jesus, mas não sei ao certo como é que será aproveitado...

E acho que é isto. Para a semana parece que ficamos a saber o que é a Sookie e pergunto-me como é que será que ela aceita a revelação que parece vir do Bill. Revendo os episódios das temporadas anteriores, começo a ver Bill com outros olhos (e culpo um comentário deixado aqui um dia destes sobre uma teoria que falava sobre o Bill e como acariciava a orelha da Sookie...), mas quero realmente ver o que vai sair dali. Será que ela toma noção da investigação que ele fazia e cujos documentos Franklin encontrou? E onde pára o Franklin? Já começa a fazer mossa nos sonhos da Tara, que coitada está mais "jumpy" que nunca. Será que vamos ter novamente Tara/Sam?


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: