Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

7º episódio da 3ª temporada: Críticas e opiniões

Para verem este episódio online, experimentem um destes links.

 

O resumo do episódio:

Ep. 31: Hitting the Ground - Recap

 

 

A explicação do episódio por parte do realizador e escritor:

Ep. 31: Inside the Episode

 

 

Críticas em Português:

TV Dependente

Portal das Séries

 

Críticas em Inglês:

True-Blood.net

Sookieverse e alguns pensamentos adicionais.

io9.com

The Ampersand

The Collider

 

 

E agora debitem as vossas opiniões nos comentários!!

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 15:56
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
34 Dentada:
De sara a 2 de Agosto de 2010 às 17:52
Acabei mesmo agora de ver o episódio e nem sei o que pensar. Foi tudo tão extraordinariamente fora do normal que ou se odeia ou se adora este ep.

Em primeiro lugar: a morte da Lorena. Apesar de ser ligeiramente diferente dos livros, visto que o Bill aqui dá uma ajudinha, gostei. Foi rápido, sangrento e eficaz.

A cena da carrinha: estava-se mesmo a ver que não iam pôr a parte da violação, seria um golpe irreversível à visão que o público tem do Bill, mas pareceu-me bem a parte da drenagem, lol.
Ah, wow, o Bill ao sol. Passou um bocado despercebido naquela coisa do é-óbvio-que-vamos-voltar-a-falar-disto-mais-tarde, mas ya, tchetcha, tinhas razão! Nunca pensei, confesso. Estou um bocado apreensiva relativamente ao caminho que eles estão a tomar com este pequeno/grande pormenor, mas tudo bem, eles é que são os argumentistas :x

A morte do Coot/reacção da Debbie: era previsível a sua morte, mas estava à espera que a reacção da Debbie fosse mais... anti-Sookie e não tanto virada para o Alcide, hum...

Sam: OMG, o Joe Lee de cuecas outra vez, ahah.
FINALMENTE a storyline do Sam teve interesse, principalmente porque ele deixou de ser tão "sem sal" e passou a agir como um shapeshifter.

Tara: a verdadeira Tara voltou. É só isto que tenho para dizer. Estou contente.

Eric!!<3: Cada vez o adoro mais. Parece-me que me baixou a tensão quando ele tem aquela expressão à la crítico de cozinha quando está a sugar o sangue da Hadley. Meu Deus. *encosta as costas da mão esquerda na testa e abana-se com o leque*

Mais...
O Jason: engraçado, fez-me rir. Não foi como no ep. passado. Ele perde imenso quando faz cenas com a Crystal. Umf.

A morte do Magister: a cena da cabeça e as expressões na cara dos vampiros quando esta vai a voar é tão ridícula que se torna genial, ahah. (E a Pam voltou!)
E quem é que raio é a autoridade? Hum.

Para mim foi um dos melhores ep's desta temporada (até agora, claro).


De Ana Alexandre a 2 de Agosto de 2010 às 18:13
Ora que rica de treta de fadinhas (mesmo fadinhas) que foram ali arranjar, hem? Espero bem que aquilo fosse mais alucinação do que realidade. Ou pode ser que fossem as fadinhas hippies do sítio e houvesse umas mais decentes noutro sítio.


E além disso, o Alan Ball já deixava de fazer do Bill um coitadinho e punha-o a violar a Sookie além de quase a matar, como era suposto. Essa de ter 2 episódios de cenas gore e depois na única que realmente interessava deixarem-se disso, chateia.


De resto foi um bom episódio, adorei a tirada do Hoyt sobre a Crystal e adorei o mix de Tara que gostamos com o lado mais soft dela. Já para não falar dos quase 10 minutos finais, que achei genialíssimos, mal posso esperar pela intervenção da Nan.


"Yes, thanks. I'm so happy I could bleed"
"Congratulations you majesties"
"Yes contrats *claps*"


De Ana Alexandre a 2 de Agosto de 2010 às 20:18
Esqueci-me de acrescentar um pormenor... que história é aquela de não ter tipo sanguíneo? Peço desculpa, mas não me entra, muito simplesmente porque a tipagem sanguínea tem a ver com a presença ou ausência dos marcadores A e B. Ora quando existem ambos, é AB, quando há só um é A ou B, quando não há é O (ou zero, porque nenhum deles existe).

A tipagem sanguínea a nível hospitalar é feita com base na reacção de anticorpos para esses marcadores, ou seja, se existir o marcador A a gota de sangue vai coagular com anticorpos anti-A, o mesmo se passa com B. Não existe uma tipagem para o grupo O, logo eles não podiam excluir o grupo O, mesmo com as convulsões, que podiam ser provocadas por outra coisa qualquer. Além disso, o máximo de não ter grupo sanguíneo seria ter o O, porque este já é ausência desses marcadores.


Para que ela não tivesse grupo sanguíneo provavelmente precisava de não ter glóbulos vermelhos. 
(não sei se me fiz entender, espero que sim, apesar de isto não ser importante soou-me demasiado estúpido para não o referir)


De ~ XaNiNHaHh a 2 de Agosto de 2010 às 23:33
Eu acho que eles acrescentaram essa parte relativamente ao facto da sookie ter sangue de fada.


De Ana Alexandre a 2 de Agosto de 2010 às 23:46
A questão do sangue de fada existe no livro, mas não existem luzes brilhantes a sair das mãos da Sookie nem existe ninguém a dizer que ela não tem tipo de sangue.


Mas já que acrescentaram isto podiam ter acrescentado qualquer coisa coerente em vez de dizerem disparates.


De Catubodva a 2 de Agosto de 2010 às 21:10
Bem, a sério que não compreendo onde querem eles chegar com isto... Cada vez percebo menos. A Sookie dos livros está completamente anulada, dependente, meio burra, chorona. Nem sequer conseguiram que ela matasse a bitch Lorena decentemente. Nem sequer se interrogou acerca do dossier! Porra, aquele homem dá cabo de tudo, desde os weres cobardolas e desorganizados às fadinhas foleiras bailando à volta do laguinho e tal, quão cliché foi este último? O Bill eterno salvador, do qual acho que estamos todos um pouco fartos! Onde está o Eric? E para que é que o puseram todo dengoso nos primeiros eps se agora nem um arrepio ele sente, estando ela a morrer? Estou atónita...


De WhiteLady3 a 2 de Agosto de 2010 às 21:35
Ainda não sei se gostei ou não deste episódio. A cena do Bill não foi tão chocante, pelo que percebo tendo em conta o que dizem os fãs dos livros, mas ainda assim fiquei de pé atrás. E porque não usou Sookie os seus poderes? Será que não dá em vampiros? Ela usou contra a ménade e um lobisomen, nunca vampiros...

Das outras linhas de história só destaco mesmo a do Sam. Ainda desconfio da família dele, do Tommy sobretudo, mas gostei de ver o Sam a salvar o irmão, a enfrentar o Rotweiller e o resto da família.

Este episódio, apesar de três mortes e um coma, pareceu-me não ter acção, pareceu-me bastante mais parado que o anterior. Serve para cimentar o caminho para a segunda parte da temporada (em que a questão já não quem e porque levaram o Bill mas que raio é a Sookie?) mas ainda assim não sei. Se tivesse que classificar receberia um meh...


De kc a 2 de Agosto de 2010 às 22:46
Um episódio cheio de problemas de argumento (a cena do tipo sanguíneo, as convulsões por ter recebido O- (LOL?), o facto de o bill não ter fritado ao sol - para mim é ridículo, segundo os livros as fadas  são um grande petisco, provavelmente já houve alguém a drenar uma fada, será que também ficou imune ao sol? não faz sentido...) e que muda muito a linha de história em relação ao livro (fadas tão mariquinhas que até enjoa, o bill eterno salvador enquanto que o eric está longe, sookie mariquinhas e sem qualquer tipo de charme - ela passa o episódio TODO a gritar!).
Além disso, já estava na altura da Anna Paquin pintar as raízes e as sobrancelhas...


De RitaVG a 2 de Agosto de 2010 às 23:14
ainda não sei bem o que pensei do episódio...


gostei, mas não foi dos melhores, mas também acho que sinto isto por causa do episódio da semana passada que foi brutal!!


começo por dizer que adorei o eric, está cada vez melhor, se isso é possível e adorei aquele jogo com a prima da sookie e a rainha, adorei a cara dele quando ele soube o segredo dela
e foi super fofo ele a defender a pam e a ver se estava tudo bem com ela :) e finalmente aquele magistrado teve o que mereceu!!!


como já é normal adorei o alcide! aquela cena com a debbie, AMEI!! E nunca pensei que ele matasse o namorado dela...não é coisa dele, mas azar! o lobo mereceu!! 
e tou mortinha para ver o próximo episódio, o que fazia ele na casa da sookie...hummm


e que raio de cena foi aquela da claudine com a sookie, foi estranho...mas a ideia até estava engraçada


e o sangue dela, afinal fez com que o beeel pudesse estar ao sol, ainda não foi desta que ficou em cinzas...espero que agora a sookie abra os olhinhos, tou farta de ver o beeel como o bonzinho


uma das coisas melhores do episódio foi sem dúvida o jason, é tão crominho
ele e o hoyt é do melhor, e claro a cena do pedido da droga ao lafa foi muito boa! :)


em resumo foi bom, mas foi centrado muito num só tema


De ~ XaNiNHaHh a 2 de Agosto de 2010 às 23:42
Sinceramente nao gostei muito do episodio...

a sookie parece uma songa-monga...passa o episodio a gritar e nao tem dois dedos de testa para se perguntar porque é que o beel andava a investigar a familia dela...grrr tao sem sal...
o beel tambem ja irrita...é sempre o salvador da patria...parece que querem que os espectadores se esqueçam da verdadeira historia...eric, do something!!! lool (ah, e a parte de ele nao ficar reduzinho a cinzas por causa da exposiçao solar...completamente fora de contexto...uma estupidez!)
por falar do eric, maravilhoso como sempre *O* apesar de ser estranho ele nao ter aparecido no hospital, visto que a sookie esteve quase a morrer, ele devia ter percebido algo...

que venha o proximo pois este soube a muito pouco...


De Sara a 3 de Agosto de 2010 às 00:43
Estou um pouco desliludida pela maneira como estão a fazer a Sookie na série. Podem mudar as storylines, mas nos livros a Sookie sempre foi uma mulher forte, nos episódios ela está cada vez mais fraca. Nos livros, quando ela descobre o que o Bill faz, caga logo nele, aqui não. Aposto que depois de ele quase a matar, ela vai voltar caidinha para ele outra vez. Ridiculo.

Quanto às histórias, epa, eles nao podem fazer tal e qual aos livros, a serie é baseada nos livros, não pode ser tal e qual como é óbvio.


De Ana Alexandre a 3 de Agosto de 2010 às 01:13
Mas aquilo pareciam as fadinhas da Floribella :O


De Thundercaty a 3 de Agosto de 2010 às 02:27
Fora as actuações da Tara, Eric e do rei... o resto para mim foi muito fraco, sem muito nexo. Tomara que mude alguma coisa, e nem digo que seja como nos livros, mas que pelo menos a Sookie fique mais inteligente. Para começar acho que a Anna Paquin foi um erro de casting, com aqueles olhinhos de porquinha, narizinho de batata e os dentinhos...


De sara a 4 de Agosto de 2010 às 16:15
Sinceramente não me parece que o problema seja a Anna Paquin. Não que esteja a defendê-la porque nunca fui especial fã dela, mas penso que ela é uma óptima actriz e que o problema reside na forma como os argumentistas construíram esta Sookie.
As características físicas dela são completamente secundárias para mim. Não é isso que faz dela uma melhor/pior Sookie. Até podia ser morena, não me aborrecia minimamente. O que me chateia é a falta de desenvolvimento da personagem.
Como personagem principal as suas atitudes, a sua personalidade, deve ir evoluíndo ao longo da história conforme é confrontada com novas situações e dilemas, mas isso não acontece. A Sookie da 3ª temporada é a mesma do primeiro episódio - nada mudou. O próprio Bill sofreu um desenvolvimento mais profundo que a suposta personagem principal da série que continua frágil, demasiado inocente (ou burra?) e a reagir às situações como se fosse um cão em pânico.
Por incrível que pareça, a personagem que eles metem para segundo ou terceiro plano (!), é aquela que tem tido um arco mais interessante nas três temporadas - estou a falar do Eric. Tendo em conta o número de ep's onde apareceu, o seu crescimento foi exponencial!

E com isto termino: no dia em que a Sookie passar a ser um pouco mais como nos livros (e odeio comparar com os livros, mas este é um dos casos em que a série errou), a série terá ainda mais qualidade e será quase perfeita, a meu ver.


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...
Quais são as vossas expectativas, pessoal do blogu...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: