Terça-feira, 6 de Julho de 2010

Charlaine Harris: Entrevistas e Novidades

 

Charlaine Harris esteve presente na estreia da 3ª temporada de True Blood e relatou no seu blog como foi a experiência.

Entretanto em entrevista para a VanityFair ela deixa bem claro a que público se dirige os seus livros:

"Os meus livros são para adultos. Não contém a componente de conto de fadas que existe nos dela [Stephanie Meyer]."

E por falar em contos-de-fadas a escritora levantou um pouco o véu sobre o que poderá ser o final da Sookie, em entrevista para o Huffington Post:

"Eu não escrevo absolutos. Não escrevo o tipo de felizes para sempre que os leitores de livros românticos apreciam. Não estou a dizer que o felizes para sempre é algo mau e não estou a dizer que a Sookie nunca irá ser feliz... mas ela não vai assentar e começar uma família e ter a cerca branca."

Interessante!! Quando se especula quem irá ser aquele que vai partilhar o final "felizes para sempre" da Sookie, Charlaine confessa que esse poderá não ser o final ideal. (Especulem à vontade nos comentários).

 

Até ao próximo livro da Sookie em Maio, vai sair em Fevereiro um "companion" da saga. Uma espécie de enciclopédia de A - Z da saga, com a caracterização dos personagens mas, contendo também, um conto do Universo Sangue Fresco onde é narrado o casamento do irmão de Sam, uma entrevista com Allan Ball e uma secção onde a própria Sookie responde a perguntas dos fãs. A capa já existe e o Sam surge pela primeira vez na capa, mesmo sendo sob a sua forma animal favorita.

 

 

Fonte da imagem e informações do Companion aqui.

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 00:14
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
9 Dentada:
De s. a 6 de Julho de 2010 às 01:42
Tenho um pouco de medo da maneira como a Charlaine Harris irá pôr fim aos livros :|, mas penso que o "final feliz" ao qual a autora se refere tem que ver com aquela coisa 'cheesy' do 'happily ever after' em que todos acabam casados e com filhos. Isso nunca.

Mas gostava de ver a Sookie com o Eric no fim, mesmo que a relação estivesse condenada a longo-prazo. Haverá, de certeza, imensas maneiras originais de acabar os livros à volta destes dois e que agradem os fãs. Afinal de contas, se ela ignorar os fãs por completo seria um pouco falta de respeito por quem perdeu tanta energia (e dinheiro) com estas histórias!

CONTUDO, a Sr. Harris parece-me um pouco teimosa e de convicções fortes, para não dizer que já tem uma ideia firme do final e que não gosta nada dessas coisas do Team Eric, Bill e afins. Havendo, por isso, a hipótese de ela não acabar com nenhum, lol.

O Eric para mim é <3, mas não sou fundamentalista, juro.

A verdade é que tudo depende dos próximos livros. A autora pode alterar tudo e trocar-nos as voltas e até levar-nos a torcer por outro qualquer. Tudo depende do que se passar a seguir. Acho que é um pouco cedo para especular (apesar de o estar a fazer).


De Andreia a 6 de Julho de 2010 às 04:02

Bem, desta não estava realmente à espera porque desd ' o inicio que vejo a Sookie acabar com o Bill !
Por isso acho um pouco estranho que não vá acontecer dessa forma.

Na minha opinião a Sra. Harris vai-nos trocar as voltas de tal maneira que acho que a Sookie vai acabar com um humano ou algo semelhante.


Talvez fique com Alcide, ou com o Bill , ou o Eric ou até mesmo o Sam ou outra nova personagem que surga entretanto.

O facto é que temos de esperar e ver. Traição de Sangue está perto e acredito que a nossa autora nos vai desvendar mais mistérios por trás de toda esta história.

Entretanto, à que ficar anciosamente à espera!

Image


De Ana Rita a 6 de Julho de 2010 às 11:55
A vida da Sookie já deu tanta reviravolta ao longo dos 10 livros que é difícil dizer com quem ela vai ficar quando ainda faltam 3 livros para a saga terminar, e sabendo como a CH escreve e muda tudo de um livro para o outro... é completamente impossível advinhar.
Claro que adorava que ela ficasse com o Eric, pois eu sinto que nenhum a apoiou tanto como ele o fez, e junto dele ela tem uma estabilidade que nenhum outro lhe deu.
Claro, agora temos o problema do Victor a ameaçá-los, mas depois de ter sabido o pq do Eric não a ter ido salvar e de como ele sofreu por não a poder ir ajudar... e especialmente que ele teve de ser preso para não voar atrás dela... acho que realmente significa que qnd ele diz que a ama e chora por ela é verdade, ela já não é só um capricho que ele teve no 2º livro, foi algo que foi crescendo dentro dele e que não era possível.
O Sam possivelmente será tb uma opção para o final da Sookie, sempre a amou e teve ao lado dela em todos os momentos que ela precisou, é amigo e companheiro.
O Bill de certeza que não vai ser o seu companheiro final, pois agora temos a entrada da nova personagem que pelos vistos mexe com o Bill e acho que mexe muito...
O Alcide... nãaaaaaaaa.
O Quinn... espero que não.
E isto tudo é se a CH, vai fazer com que a Sookie fique com alguém no final, pq pelo andar da carruagem ainda fica sozinha e feliz à sua maneira...
Eu adorava que no final houvesse uma grande luta, e ela tivesse que ser convertida em vampira para se salvar, mesmo contra a sua opção, mas uma maneira de provar que todos eles a adoravam e que nenhum estava disposto a deixá-la morrer.
Decididamente acho que ela deve vir a ser uma vampira especial, já que é half-fae... isso deve de significar algo, não acham?


De s. a 6 de Julho de 2010 às 15:22
Há uma coisa certa no final dos livros segundo a autora:
A Sookie nunca será uma vampira!


De WhiteLady3 a 7 de Julho de 2010 às 09:51
Sendo que os vampiros da Charlaine não podem ter filhos, realmente parece-me difícil a Sookie formar família, caso acabe com um vampiro. *assobia inocentemente*

Como ainda só li os 2 primeiros acho que é cedo estar a especular, mas sendo a Sookie uma moça independente (quando comparada com outras *assobia inocentemente*) até não me chocava vê-la sozinha no final, com o seu rabo de cavalo e continuar a servir às mesas no Merlotte...


De guida a 7 de Julho de 2010 às 10:21

Após ter lido os 10 livros, não vejo qualquer sentido na história que não seja o da Sookie terminar com o Eric ou sozinha.
Não tem qualquer lógica que ela fique com qualquer um dos outros (Bill, Alcide, Sam ou Quinn).
Se ficar com um deles, terei a maior desilusão de sempre.


De Ana Rita Martins a 8 de Julho de 2010 às 19:33
Realmente, seguindo a lógica dos 10 livros, a Sookie devia ficar com o Eric, mas a Charleine gosta de nos trocar as voltas e, quem sabe...

 Mas acho mais provável ela acabar sozinha, foi assim que a história começou e a Charleine tenta sempre mostrar o forte sentido de independência da Sookie.


Vou sentir-me triste, se assim for, mas a autora é k manda ;)


De Ana Rita Martins a 8 de Julho de 2010 às 19:35
Ai meu Deus k estou parva escrevi mal o nome, desculpe Sra Charlaine ups....Image


De bexitah a 8 de Julho de 2010 às 23:42
Primeiro, em 10 livros mais a compilação das short stories, é a 1ª vez que o Sam aparece na capa (ainda por cima na forma animal Image). Sem comentários!
Segundo, o casamento do irmão do Sam é mencionado, penso eu, pela primeira vez, no 9º livro e é arrastado pelo 10º para agora ser empurrado para uma short story?? Hmm...
Terceiro, ainda bem que a Sookie se calhar não terá o final "conto de fadas" que muitos pensariam ser o provável. Para mim, seria o final mais insatisfatório possível. Os livros não são livros de acabarem com este tipo de final, nem me parece que a sra Harris seja esse tipo de escritora! Na verdade, qualquer final que não envolva o Eric será mau, na minha opinião. Mesmo a Sookie ficar sozinha (algo com o qual até à bem pouco tempo eu concordava) saberá a pouco e será um final incompreendido. Com o Beeel ela não fica de certeza absoluta (o 10º livro penso que encerrou a história deles os dois) e com o Quinn, é que nem pensar, eu sei que a história dele ainda não acabou mas não penso que seja viável algo entre eles de novo... O Alcide seria um bom partido se as coisas tivessem sido diferentes desde o início; a partir do momento em que ele "culpa" a Sookie pela morte do pai e depois de vários desentendimentos entre eles não vejo a relação passar de uma amizade. O Sam é o tal moço do final "e foram felizes para sempre" mas que a Sookie nunca amou como amou os vampiros e com quem provavelmente ela assentaria para não ficar sozinha. Há final mais insatisfatório que este? Ela ficar com um humano era absolutamente ridículo porque ela nunca seria feliz e era um retrocesso enorme na evolução da personagem.
E pronto, tem que ser o Eric. É uma relação na qual a Charlaine investiu, desenvolveu, fez crescer a olhos vistos, colocou problemas e resolveu esses problemas durante 10 livros. E transmitiu tudo isto para nós, os leitores. Agora com os últimos 3 livros ela vai mudar a história e, quem sabe, arranjar um novo pretendente? Não, não teria lógica, mas se o fizer será uma prova que ela anda um pouco à deriva com a sua própria história como muitos fãs a criticam...


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

Olá eu quero muiito compra um frasco de sague de v...
alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: