Segunda-feira, 28 de Junho de 2010

3º episódio da 3ª temporada: It Hurts me too

Jessica's Blog: Where is Bill F**king Compton?
Ep. 27: Inside the Episode
Mais uma vez fica o link para o Yidio onde poderão ver o episódio de ontem.

Depois deixem os vossos primeiros comentários e reacções!!

Críticas em Inglês

Sookieverse

io9.com

TV.com

Buddytv.com

Vulture

The Critical Condition

Críticas em Português

Portal de Séries

TVDependente

 

Categorias:

publicado por sangue-fresco às 14:41
link do post | Dê a Sua Dentada | favorito
| | Partilhar
32 Dentada:
De RitaL. a 28 de Junho de 2010 às 14:58

Não me arranjas o link legendado ?? :b

Mal posso esperar pra ver ...


De sangue-fresco a 28 de Junho de 2010 às 15:03
Não, lamento!


De RitaVG a 28 de Junho de 2010 às 15:30
por onde começo?....


bem eu começo por dizer que gostei mais dos anteriores, e que lá para o meio do episódio estava meia aborrecida...


houve demasiado bill para o meu gosto e tirou intensidade ao episódio...


o que gostei mesmo foi ver o eric, como sempre :)


adorei ele a tratar do "lobo", bastante eficiente, e ele a meter-se com a sookie quando estava em cima do lobo morto!


ahahahha só mesmo o eric


e que rapaz tão generoso que ele é...ou não...aquelas conversas com o lafa deixam-me sempre intrigada...


o mais importante de ontem: o ALCIDE apareceu finalmente! mas houve pouco...


e está muito melhor do que tinha imaginado e o actor foi mesmooooo bem escolhido, está mesmo parecido com a personagem  Image


coitado do rapaz, levou logo foi no primeiro episódio...parvos! clube de sangue, exactamente como imaginava


a pam já fez das suas....  :) e o Mott assusta-me como tudo! o que será que ele quer realmente?...


mas o pior de tudo, foi a ultima cena! WTF! O que raio passou pela cabeça do Beel?


quem teve aquela ideia completamente maluca se fazer aquilo à Lorena????! e para quem não quer nada com ela, está a falhar...


De s. a 29 de Junho de 2010 às 02:56
a lorena deu-lhe uma ordem enquanto maker, a de ter sexo com ela e ele não podia evitar. daí toda a cena de violência associada...


De bexitah a 3 de Julho de 2010 às 19:55
Por acaso podia sim evitar, porque na temporada passada, num dos flashbacks sobre a vida deles em Chicago penso eu, ela "libertou-o" da condição de obrigação para com ela. Ela até disse algo como: "as your maker, I release you". Por isso, eu acho que ele, neste momento, não tem nenhuma obrigação para com a Lorena, nem tem que obedecer às suas ordens, ou ser chamado por ela por exemplo...


De s. a 3 de Julho de 2010 às 21:34
Não sei o que é que implica ela dizer isso...não me parece que a ordem de libertação seja definitiva, não faria grande sentido. Afinal de contas um 'maker' é um 'maker' e terá sempre poder sobre o outro.
Nos livros não há nada que diga que um vampiro pode ficar livre das ordens do seu maker, pelo contrário. A Pam, antes de ir trabalhar para o fangtasia, foi "libertada" pelo Eric. Contudo, Assim que o Eric a chamasse ela *tinha* de voltar, tal como aconteceu.
Cheira-me que a regra se aplica à série e, particularmente ao caso da Lorena e do Bill. Lá por ela o ter libertado em dado momento, não significa que ela não reclame o seu poder sobre ele mais tarde.
Nesta cena "twisted" foi o que aconteceu. Ela deu-lhe mesmo uma ordem. O Bill na sua consciência não o queria fazer, daí a raiva, mas teve de o fazer.
Outra coisa que tem a ver, mas que não tem nada a ver ao mesmo tempo, é a maneira como o AB retrata o Bill. Dizem que ele o faz de bonzinho, mas se formos a ver, nos livros, como só vemos a perspectiva da Sookie, assumimos que ele foi traidor, mas no 10º livro começamos a ver (porque a Sookie começa a pensar nisso) que afinal o Bill não é assim tão mau como pareceu naquele momento. Daí eu achar que o normal é o Bill só poder ter sido comandado para ter sexo com a Lorena e não outra hipótese qualquer.

Ufa, escrevi muito.


De bexitah a 5 de Julho de 2010 às 19:48
O que acontece nos livros é mesmo isso, um maker é sempre maker e terá sempre controlo sobre a sua cria mas na série este assunto já foi discutido a temporada passada relativamente às diferenças em relação aos livros. Quando eles se reúnem todos em casa do Godric e quando a Lorena aparece, a Sookie pergunta ao Beeel se ela é a sua maker ao que ele responde: "She released me years ago. She no longer has any hold over me". Quando ela o prende no quarto de hotel para o impedir de ir salvar a Sookie à FotS ele volta a referir que ela o libertou e que não tem qualquer poder sobre ele. Ela, muito bem, responde-lhe que, embora não tenha poder sobre ele, como sua maker será sempre mais forte, mais rápida e com melhores reflexos. Ficou desde logo assente esta diferença relativamente à mitologia dos livros.
Foi totalmente errada esta mudança relativamente aos livros? Eu não acho que seja errada de todo. Deste modo, será possível mostrar a faceta vampírica do Beeel que até agora tem sido oculta por uma aparente humanidade que ele parece possuir e pela vontade de ser mainstream. A queda, parece-me, será maior do que aconteceu nos livros... Por isso não acho que a Lorena o tenha forçado a absolutamente nada. Ele simplesmente tinha imensa raiva dela por tudo o que se estava a passar nas negociações com o Russell, por ela estar lá, por não poder estar com a Sookie, por a máscara estar a cair aos bocadinhos... E quando ela diz "Oh William, I still love you" ele passou-se por constatar que aquela mulher, que ele tanto odeia, estará sempre presente na vida dele, sempre o amará e que o tornou naquilo que ele tanto odeia ser... (É por isso que não gosto deste tipo de vampiros que se odeiam e que passam a vida a lamentar-se, é que não há paciência...)


De s. a 5 de Julho de 2010 às 20:52
Pois é, tens razão. Não me lembrava exactamente do diálogo em casa do Godric. Como reli os livros todos na semana passada, as regras dos livros estão, neste momento, sobrepostas às da série na minha cabeça, lol.

Sim, concordo plenamente contigo em relação ao Bill e ao que parecem ser os objectivos dos argumentistas. Acho que estamos na mesma página (no pun intented) :p

Outra coisa: reparaste no último ep quando o Franklin Mott vai ter a casa da Sookie, onde estava a Tara, e utiliza o glamour para ela o deixar entrar?
Não achas que essa questão pode levar a série a um beco sem saída, as in se ele pode glamorizar uma pessoa para a deixar entrar (tal como já tinha acontecido com o Bill na casa da família da Jessica), então para que serve a regra do "let me in" em primeiro lugar? Kinda weird.


De s. a 5 de Julho de 2010 às 20:56
agora que penso nisto, a regra pode servir para, pelo menos, não deixar que um vampiro entre numa casa de humanos mesmo quando o humano em causa não vá à porta ou não esteja em casa, mas mesmo assim... :|


De bexitah a 6 de Julho de 2010 às 16:17
O que mais me está a incomodar com a história da Tara a partir deste episódio (e ainda tenho que o rever - só o vi na sexta Image) é que nós já vimos isto... Parece-me que não sabem muito bem o que fazer com a personagem e então dão-lhe plots que já os vimos ou semelhantes aos que já vimos: mais uma vez vai deixar entrar pessoas desconhecidas na casa da Sookie, dar-lhes informações sobre ela, ser usada que nem gato sapato, voltar a cair em situações desconhecidas... (Sim eu sei que nos livros o Franklin tb era namorado dela ou whatever mas a verdade é que a personagem do Franklin da série só tem mesmo o nome do dos livros, porque de resto...) Toda aquela história do "You lost yourself to the void" que o Franklin lhe diz deu-me vibes de Maryanne e o estado zombie em que ela colocava as pessoas. A Tara, para mim, não tá a ter evolução nenhuma, não está a aprender com os erros.
Mas, para ser sincera, não estava nada à espera que fosse assim que ele se aproximasse da Tara, mas pronto é vampiro e fez uso das suas capacidades para a "forçar"; o que vale é que provavelmente ela não se vai lembrar de nada disto...


De s. a 6 de Julho de 2010 às 21:27
Ya, lol. Parece um copy/paste da cena da Maryanne, mas ainda não perdi as esperanças em relação à storyline da Tara.
Eles naquela cena do truebies & newbies deram-me alguma esperança, mas não sei :s
Estou convicta que não vai ser assim tão simples (espero eu).

O Sam, por sua vez, também parecia ter uma hist. paralela algo aborrecida. Contudo, no caso do Sam, em comparação com a Tara até me parece mais interessante porque não se sabe exactamente quais são os interesses da mãe e qual o papel que o irmão vai ter.

Mas ya, parece que as personagens, tipo a Tara, a Jessica e assim, estão com alguma dificuldade em arrancar com as suas próprias histórias. No entanto, confesso que isso não afectou por aí além a série no geral (imo). Para mim, até agora continua num bom nível!


De bexitah a 6 de Julho de 2010 às 22:02
Mas eu tb estou bastante entusiasmada com a história da Tara esta temporada porque engloba o Franklin, que estou simplesmente a adorar! O James Frain é tão bom actor que cada vez q ele entra em cena eu fico toda babada a olhar! Adoro-o!
Admito que a história do Sam ainda não me cativou mas não duvido que ainda vai surpreender.
O que me está a preocupar mesmo é já termos visto 1/4 da temporada, ainda não foram apresentadas todas as personagens, há histórias que ainda não avançaram e algumas que ainda mal foram dadas a conhecer... Eu estou a ser exigente mas é porque adoro esta série a um ponto que as expectativas estão altíssimas Image


De s. a 7 de Julho de 2010 às 01:23
o que vale é que vamos ter mais eric e sookie, só isso abafa tudo <3


De kc a 28 de Junho de 2010 às 16:46
As coisas que mais gostei no episódio foram definitivamente as partes de humor: a cena da Tara e do Mott na cama e a cena final do Bill. Hilariante! Acho que exageraram um bocadinho na "intensidade", mas fez sem dúvida o episódio muito mais interessante!
Já agora, alguém reparou que estava demasiada luz a vir da janela na cena em que a Tara e Mott estão no motel? Fantástico, parecia mesmo dia, o que é um bocado mau visto que ele é vampiro.. xD fartei-me de rir!
Acho que o episódio foi muito de  Bill e pouco de resto, mas já deu para a história evoluir bastante (em relação ao livro).
Mal posso esperar pelo próximo episódio!


De Ana Alexandre a 28 de Junho de 2010 às 17:01
Por acaso também vinha comentar o mesmo, a cena no motel parecia de dia, aliás, via-se que era dia na janela... Fiquei confusa. 


Achei este episódio um bocadinho menos interessante do que os outros dois, nem sei bem explicar porquê. Acho que enrolou demasiado, acabou por não avançar nada na estória.


Quanto às partes cómicas, o melhor para mim foi mesmo quando o Mott foi bater à porta para falar com a Jessica e ela mostra-lhe as presas. O ar de enfado dele a mostrar as dele fez-me soltar umas gargalhadas.


E aquela cena final... Jeez... Além de que houve momentos em que a parte digital estava muito mal feitinha.


De s. a 29 de Junho de 2010 às 02:58
eram as luzes da rua, lol
bem, nao sei se o cgi estava bem feito ou não...nunca vi ninguém a ser "revirado", pode ser mesmo assim que acontece


De anaritamartins a 28 de Junho de 2010 às 17:39
Este episódio foi um boado chato, na minha opinião, mas pronto, foi só porque os anteriores foram muito fixes e estava à espera k mantivessem o "nível".

Também reparei numa falha, mas foi na Sookie, quando ela foi com o lobisomem para uma sala, sozinhos,ele rasgou-lhe a camisola e depois ela aparece com ela direita... Mas pronto.

Bem, a parte do Bill eLorena... WTF????????? Não a quer? Disfarça bem, e quase parecia violação... (Sim ela queria mas ele passou-se).Parece k Bill só mostra seu ar vampírico com ela...

Mas fiquei entusiasmada com a prevew do próximo, a Sookie já está a atira-se ao Eric, mas suponho k seja para ver se ele a ajuda a encontrar o chato do BEEEELLL.

Vou aguardar ansiosamente o próximo episódio.


De Rita a 28 de Junho de 2010 às 18:07
sim, estava bastante luz e ela até lhe pediu para a levar a casa...não percebi aquela...


e sim a cena do Mott e Tara, estava demasiado intensa, ou estranha que é a minha opinião...


De ana a 28 de Junho de 2010 às 18:27
http://www.youtube.com/watch?v=hbv6M9Xf8CE

o vídeo é igual só que no youtube é mais rapido :D


De Scarlet a 28 de Junho de 2010 às 21:48
Uma das partes que mais gostei foi quando a Jessica mostra as presas ao Mott (x
E a ultima cena do Bill... WTF?!?
E reparei em dois erros, da camisola da Sookie estar perfeitamente boa enquanto devia estar rasgada e do facto que estava de dia quando Tara e Mott estavam no Motel... 


De ~ XaNiNHaHh a 28 de Junho de 2010 às 22:09
Bem, para ja o episodio que gostei mais foi o 2º.

Em relação a este:

- Adorei a parte inicia; o Eric a tratar do lobisomen e enquanto tentada seduzir a sookie xP
- Cenas c/o sam e os pais/irmao = boring!
- Cenas do jason nete episodio = boring!
- Sei que é da historia mas tanto bill neste episodio cançou um pouco
- a cena da jessica e do franklin, brutal eheh
- tara e franklin, gotei da cena do sexo...muti intensa ;) mas aquela janela com aquela claridade toda...hmm, nao percebi muito bem...

acho que é so...nao houve grande evoluçao na historia. espero que o proximo episodio seja em grande eheh

btw, na minha opiniao o lobisomen nao rasgou a camisola à sookie mas sim puxou-a para baixo...logo, quando a cena da luta acabou a sookie voltou a puxa-la para cima.


De ~ XaNiNHaHh a 28 de Junho de 2010 às 22:10
ok, esqueci-me da cena mais chocante eheh
bill e lorena...wth?!
os instintos primitivos dos vampiros sao mesmo tramados... bem, vamos la ver como a historia vai evoluir


De Miss Joanadas a 28 de Junho de 2010 às 23:10
Ri-me como uma maluca quando vi o Rei a "apagar" a Lorena e depois ela toda chamuscada.


Comentar post

Email
Follow Me!

pesquisar neste blog

 

Últ. comentários

Olá eu quero muiito compra um frasco de sague de v...
alguem pf tem o 13} em pdf e em port. eu preciso '...
Eu ainda vou a menos de meio dos livros e por isso...
canada goose image zen-o central park
Eu, simplesmente, deixei de criar expectativas com...

Categorias

1 temporada(19)

1 vol. - sangue fresco(13)

10 vol. - segredos de sangue(7)

11 vol. - sangue ardente(3)

12 vol. - sangue impetuoso(2)

2 temporada(31)

2 vol. - dívida de sangue(13)

3 temporada(160)

3 vol. - clube de sangue(14)

4 temporada(154)

4 vol. - sangue oculto(17)

5 temporada(119)

5 vol. - sangue furtivo(6)

6 temporada(46)

6 vol. - traição de sangue(10)

7 temporada(25)

7 vol. - sangue felino(24)

8 vol. - laços de sangue(8)

9 vol. - sangue mortífero(6)

charlaine harris(91)

comic con 2009(4)

comic con 2010(6)

comic con 2011(3)

comic con 2012(6)

comic con 2013(1)

comic con 2014(2)

contos - um toque de sangue(4)

correio(7)

crónicas sf(10)

elenco(84)

fanart(31)

fanfic colaborativa(1)

fãs(83)

guia(2)

merchandising(7)

mini-episódios(13)

mov(6)

notícias(134)

opinião(31)

passatempo(62)

personagem(10)

prémios(8)

promoção(4)

rtp1(6)

s05e01(2)

sábado fangtástico(18)

série de tv(39)

the sookie stackhouse companion(1)

universo sf(23)

todas as tags

Arquivos

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Sangue Fresco on Facebook

Visitantes: